Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Frederico Antunes ouve eco e foi à luta - POA

6 de mar. de 2017

Frederico Antunes ouve eco e foi à luta - POA

O deputado estadual Frederico Antunes, reuniu-se nesta segunda-feira (06), em Porto Alegre, em audiência com o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer e o Diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), Cleber Muller. 
Na pauta, a necessidade urgente para a realização de concurso e de contratações emergenciais visando o reforço imediato no número de peritos e médico legistas do IGP, para atender a demanda de Uruguaiana e, em municípios da região da Fronteira. O secretário Schirmer se comprometeu com o deputado Frederico que assim que os aprovados no concurso do IGP, que será realizado em março deste ano, forem chamados uma base avançada do Instituto Geral de Perícias será instalada em Uruguaiana. Schirmer disse também que a secretaria de Segurança está aguardando a resposta de um médico da região para contratação temporária como legista afim de que possa atuar em Uruguaiana. 
"A defesagem de médicos e peritos do IGP em função das aposentadorias é muito maior do que em outras áreas da Segurança. Nossa solução infelizmente não será em curto prazo, teremos que aguardar o resultado do concurso. Em função disso solicitei ao secretário que a base do IGP da Fronteira Oeste seja dividida em duas: Santana do Livramento e Uruguaiana já a partir de agora. Hoje em dia, a base do IGP atende uma região que vai de Bagé a São Borja, uma distância muito grande", disse o deputado. Ao final da reunião, Frederico Antunes solicitou também atenção especial da secretaria de Segurança em relação à importância de haver aumento no quadro de brigadianos e policiais civis durante o Carnaval Fora de Época de Uruguaiana marcado esse ano para os dias 16, 17 e 18 de março, além do reforço de horas extras nesse período. O deputado progressista solicitou ainda o envio de um Delegado de Polícia para o município de Quaraí, que está sem delegado. Schirmer confirmou a Antunes que haverá nesse período o reforço no policiamento com o envio de alunos da turma de sargentos da Brigada Militar. "Entrarei em contato ainda hoje com o Comandante da Brigada Militar solicitando o envio desse reforço no efetivo para atender o período de Carnaval e retorno de turistas para a Argentina. Também iremos enviar reforço de equipamentos para utilização em Uruguaiana", destacou o secretário. Sobre o delegado para Quaraí, Schirmer se comprometeu a encaminhar demanda ao Chefe de Polícia.

Um comentário:

Anônimo disse...

É importante que se pense no aumento de pessoal mas devemos também pensar na atualização da legislação . Aprimorar o processo de necrópsia pode além de humanizar baratear o custo . Atualmente o processo é medieval todos são tratados como animais . Pensem um pouco nos familiares , pois não ocorre cerimônia funebre com dignidade. Observem a legislação a respeito que já vigora em SP e DF . me pareceu economica e humanizada.