Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Protecionista preocupado com o meio ambiente SOS Palmeiras Imperiais - Uruguaiana

15 de mar. de 2017

Protecionista preocupado com o meio ambiente SOS Palmeiras Imperiais - Uruguaiana

Um professor e ambientalista nos enviou agora há pouco: 

"Caro amigo,
fui hoje pela manhã na Secretaria do Meio Ambiente perguntar se é legal a retirada de palmeiras centenárias na esquina das ruas Benjamin Constant com Antônio Monteiro (1 quadra da árvore dos enforcados). No local, funcionou a vinícola de Domingos Tellechea, a "tapera" foi habitada até pouco tempo antes de ser derrubada. Sobraram as árvores, por pouco tempo ainda estarão de pé (creio que pelo ritmo só até o final da tarde ou amanhã) uma linda figueira, quatro enormes e belas palmeiras imperiais e outras... O número da minha solicitação na secretaria é 43, pode usar meu nome (Vifran Tellechea Inda). Minha preocupação é da legalidade do corte de árvores protegidas pela legislação... No que puderes divulgar e averiguar...
Grande Abraço
Vifran"
*Segundo o comandante do Pelotão Ambiental, tenente João Luís Ferreira Miller uma viatura estará monitorando o local tentando identificar o responsável e impedir a derrubada. 
**A Secretaria de Meio Ambiente do município também ficou de enviar uma equipe de fiscalização!

Nenhum comentário: