Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Brincando, brincando - correndo, correndo ACORU - faz 34 Anos/Uruguaiana

25 de abr. de 2017

Brincando, brincando - correndo, correndo ACORU - faz 34 Anos/Uruguaiana

O 25 de abril de 1983, um punhado de idealistas reunidos, todos apaixonados por corrida de rua, decidiram criar a Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana, a querida ACORU. É a segunda associação mais antiga do Rio Grande do Sul.
 
Numa época em que correr pelas ruas ou estradas era algo incomum, eles enfrentaram todas as dificuldades, preconceitos, sendo muitas vezes chamados de loucos e levantaram a bandeira da ACORU. Hoje, nós lutamos para manter esta bandeira no topo do mastro, honrando o compromisso daqueles pioneiros.
 
Os tempos mudaram e a corrida de rua tornou-se popular. Mais e mais pessoas, a cada dia, se dão conta de seus inúmeros benefícios e aderem a esta prática saudável e prazerosa. Muito sedentários tornaram-se atletas. Muitos trocaram a nicotina pela endorfina. As equipes de corrida que se formaram, contribuíram em muito para este desenvolvimento.
Os parabéns são para todos os sócios da ACORU e para todos os loucos que vestem seus calções e enfrentam o frio, a chuva, o calor, tudo, pelo amor ao esporte. Selmar Salles.


Studio na Colab55

Nenhum comentário: