Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Chimarrão - pode beber à vontade que a balada não pega - RS

24 de abr. de 2017

Chimarrão - pode beber à vontade que a balada não pega - RS

Nesta segunda-feira - 24 de Abril comemora-se no Rio Grande do Sul, o “Dia do Churrasco e do Chimarrão”, instituído pela Lei Estadual nº 11.929, de 20 de junho de 2003, institui o churrasco como "prato típico" e o chimarrão como "bebida símbolo" do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências. Conforme seu Art. 1º - Ficam instituídos o churrasco à gaúcha como o prato típico e o chimarrão como a bebida símbolo do Rio Grande do Sul.

A Câmara Setorial da Erva-Mate da Secretaria da Agricultura, juntamente com a Secretaria Executiva do FUNDOMATE e o Setor Produtivo desta cadeia produtiva também comemoram esta importante data principalmente pelas conquistas alcançadas com a concretização da organização de várias Políticas Públicas para a Erva-Mate.

Todas essas ações contribuíram para o fortalecimento do setor, principalmente junto as 14.000 agricultores produtores que estavam descrentes e arrancando ervais, chegando a diminuir em 10.000 hectares de um total de 40. Fato este determinante para que faltasse matéria-prima e consequentemente se elevasse os preços junto ao consumidor.


Studio na Colab55

Nenhum comentário: