Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: CVV recruta voluntários em Uruguaiana - ajude a salvar vidas!

6 de jul. de 2017

CVV recruta voluntários em Uruguaiana - ajude a salvar vidas!

Agora pela manhã na Escola Estadual Dom Hermeto aconteceu a palestra de João Régis da Silva, coordenador nacional de expansão do Centro de Valorização da Vida, visando a implantação do programa e núcleo uruguaianense da associação civil na cidade. 
Segundo Marcelo Paulo – integrante do Comitê de Instalação do CVV no município (composto por diversas lideranças de uma série de segmentos empresariais e sociais), os índices de suicídio em Uruguaiana, no primeiro semestre, foram considerados alarmantes – chegando a 18 casos oficiais, porém conforme Marcelo houve ainda um conjunto expressivo de subnotificações - enquando a média anual não ultrapassava os 10 casos. 

Durante a apresentação de Régis está acontecendo o recrutamento de voluntários que se disponham a dedicar quatro horas semanais para atender as ligações do número 188. 

Os voluntários passarão por avaliação psicológica, 35 horas de treinamento e processo específico de qualificação. A sala de atendimento deverá ser cedida pela administração municipal e o serviço entrará em operação na primeira semana de agosto. 

Studio na Colab55

Nenhum comentário: