Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Mutirão oftalmológico busca reduzir centenas de casos à espera de médico - Uruguaiana

5 de ago de 2017

Mutirão oftalmológico busca reduzir centenas de casos à espera de médico - Uruguaiana

Hoje (5), até às 12h e das 14h às 18h, no Posto de Saúde Central, avenida Presidente Vargas, a partir de convênio firmado entre a Secretaria de Saúde de Uruguaiana e Clínica da Visão - de Rosário do Sul, por meio de dois médicos oftalmologistas – contando com o apoio da equipe técnica da SMS, desenvolvem mutirão de atendimento a pacientes do SUS.  
Thaís Aramburu - secretária de Saúde, justifica o processo com a falta de interesse dos profissionais locais em atender pelo Sistema Único de Saúde. 
Ainda conforme Thaís – pelo menos dois mil pacientes aguardam atendimento oftalmológico em média há 30 meses (dois anos e meio).   
As pessoas estão sendo procuradas pelo serviço e agendadas para consultar com os especialistas.  Serão feitas todas as variações clínicas de atendimentos e posterior encaminhamento a cirurgias quando for o caso. As consultas serão mantidas e acontecerão duas vezes ao mês a partir de então no ambulatório da Santa Casa de Caridade. Hoje (5), deverão ser atendidas as primeiras quinhentas pessoas da lista de espera. Todos devem apresentar o Cartão do SUS.  
O agendamento para novos casos acontece a partir de segunda-feira (7) - na sala do serviço de Tratamento Fora de Domicílio na Secretaria de Saúde. 


Studio na Colab55

Nenhum comentário: