Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: As finais da 2ª Inter-regional do 32º ENART em Uruguaiana

1 de out. de 2017

As finais da 2ª Inter-regional do 32º ENART em Uruguaiana

 A cidade de Uruguaiana é a capital do tradicionalismo gaúcho recebendo a realização da 32ª Edição do ENART – evento promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e Prefeitura Municipal. 
Segundo Eliane Rezes, subcoordenadora da 4ª Região – são sete palcos montados para receber 4,8 mil prendas e peões, além de professores, monitores, instrutores, coordenadores, pais, patrões e incentivadores de 40 Centros de Tradição do RS reunindo 20 municípios (entre eles Santa Maria, Bento Gonçalves, Santana do Livramento, São Sepé, Erechim, Guaporé e Caçapava do Sul) de 10 Regiões Tradicionalistas - nas oito categorias em disputa. 
As finais de danças tradicionais (força B) acontecem no Ginásio Municipal, entrada 1 kg de alimento não perecível. 
Já os intérpretes vocais femininos estarão no Salão Nobre da Prefeitura – entrada franca. Declamação masculina na Biblioteca Pública Municipal. Declamação feminina no palco da Câmara de Vereadores; danças de salão no Ginásio da E.M.E.I Cecília Meireles; intérprete vocal masculino Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa; Chula no Parque Dom Pedro II e instrumentistas de gaita piano e violão também no Salão Nobre da Prefeitura. Conforme Eliane competem ao todo 21 grupos força B e outros oito na força A, além de grupos individuais. Os visitantes estão hospedados em hotéis, escolas municipais e estaduais, clubes sociais e casas de famílias voluntárias. Esta é a 2ª inter-regional das três que selecionarão os finalistas que acontecerão dias 18 e 19 de novembro em Santa Cruz do Sul. Eliane conclui que sediar o ENART é orgulho para Uruguaiana e ainda representa valorização artístico-cultural e receita à rede hoteleira, bares, restaurantes e comércio local.


Studio na Colab55

Nenhum comentário: