Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Do Arpoador, fevereiro no Rio de Janeiro, por Valéria del Cueto

4 de fev. de 2018

Do Arpoador, fevereiro no Rio de Janeiro, por Valéria del Cueto


Do Arpoador, Rio de Janeiro verão 2018.

É fevereiro no Rio de Janeiro. Início do mês do carnaval, os sinais vem do céu e da terra. Do Arpoador, dois finais de tarde clássicos. O primeiro dia e o de Iemanjá, 02 de fevereiro.

Se a natureza tem algo a nos dizer e manda recados perceptíveis aos nossos sentidos, haverá muito a se estudar para concluir a mensagem enviada nos dois primeiros dias de fevereiro de 2018.

Lá pelas quatro da tarde, tudo era nublado, com nuvens pesadas vindas do sul. Mas a barra para aquele lado, estava clara. O que prometia que o pôr do sol fosse literalmente um visual.

Não deu outra em nenhum dos dois dias. No dia de Iemanjá, 02 de fevereiro, com o acréscimo visual do barco com as oferendas para a orixá saindo do Arpoador.

Como não havia areia na praia, por causa do movimento das marés, esse ano a festa foi apertada e acabou tomando a calçada do Arpoador. Preferi assistir de longe, na Pedra do Arpoador, depois de dar um tempo na Praia do Diabo.

Essa opção rendeu imagens interessantes já que o barco, o Posto 8 e o reflexo dos últimos raios de sol nos vidros dos prédios acabou na minha linha de "enquadramento e  disparo. 

 O ensaio fotográfico e os vídeos são de Valéria del Cueto para @no_rumo do Sem Fim

Clique AQUI  para ver o álbum no FLICKR


Além das fotos, os vídeos que mostram o ambiente local.



Curta nossa página no Facebook e se inscreva no canal del Cueto, no youtube.

Aqui tem mais pra você:
Já seguiu “@no_rumo do Sem Fim”?
Lá você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!



Ideias e design disponíveis nas plataformas:
Colab55
Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto
@delcueto.studio


Studio na Colab55

Nenhum comentário: