Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão? Paraíso do Tuiuti carnaval 2018 desfile de domingo

13 de mai. de 2018

Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão? Paraíso do Tuiuti carnaval 2018 desfile de domingo


Paraíso do Tuiuti carnaval 2018 desfile de domingo

A azul e amarela foi a quarta escola a desfilar no Grupo Especial das Escolas da Samba do Rio de Janeiro, no domingo, 11 de fevereiro de 2018.

Com o enredo "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?", do carnavalesco Jack Vasconcelos, fez um desfile surpreendente e arrebatou o vice-campeonato. Voltou à Marquês de Sapucaí e foi a penúltima escola no Desfile das Campeãs a se apresentar.

Ensaio fotográfico (C)2018 Valéria del Cueto, all rights reserved, para carnavalerio.com

Clique AQUI  para ver o álbum Paraíso do Tuiutí carnaval 2018 desfile de domingo no FLICKR


O grande impacto inicial provocado pela apresentação foi responsabilidade do coreógrafo Patrick Carvalho, criador da comissão de frente.

A Tuiutí era a quarta escola a desfilar e a Mangueira a sexta. Planejei acompanhar a cabeça da escola, mas não me adiantar e subir para a torre e fazeraz os planos do alto. Se usasse esse roteiro diminuiria meu tempo para fazer registros da concentração verde e rosa que começava a se organizar do lado do Balança.

Paraíso do Tuiuti carnaval 2018 desfile de domingo

Mas, na apresentação da comissão de frente no segundo módulo já vi, pela reação da platéia, que precisava afinar as fotos da escola. (Faz alguns carnavais que evito o primeiro módulo, mais difícil de trabalhar pela quantidade de fotógrafos. Só paro no local na escola que antecede a verde e rosa para não perder o registro, já que essa agremiação sempre tem uma cobertura menos apurada)

Como não imaginava que ela pudesse desfilar entre as 6 mais bem posicionadas no desfile das campeãs optei por não perder a linha principal da apresentação considerando que haveria apenas um apresentação, a de domingo. Fui descendo no sentido contrário do desfile, de modo que peguei o último carro entrando na área de julgamento, saindo do Setor 1.


FLICKR é o acesso para a coleção de imagens e ensaios da fotógrafa Valéria del Cueto.
Curta nossa página no Facebook e faça sua inscrição no Canal del Cueto no Youtube. Desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.

Aqui tem mais pra você:

Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?
Experimenta! Você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!

Ideias e design disponíveis nas plataformas:
Colab55
Redbubble
Siga os instagrans
@valeriadelcueto



Studio na Colab55

Nenhum comentário: