Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Mangueira 2019 ensaio de rua na comunidade - janeiro

5 de fev. de 2019

Mangueira 2019 ensaio de rua na comunidade - janeiro

Mangueira 2019 ensaio na Rua Nova

Quem demorou fui eu. Mas cheguei na Rua Nova na quinta-feira 31 de janeiro de 2019.

O espaço próxima ao Morro da Mangueira, onde a diretoria, comunidade e ritmistas participavam do ensaio de rua escola, recebeu curiosos e visitantes que acompanharam a evolução da verde e rosa nas laterais da "pista",  do alto do acesso ao metrô...

Na "passarela" paralela a linha do trem teve tudo o que tinha direito, incluindo um apagão. No período que a energia faltou, a bateria fazia seu esquenta enquanto as alas eram montadas.

Explorei detalhes do ensaio, como a corda que separa os componentes do público, as marcas da cabine de julgamento no asfalto e a moldura feita pela passarela com a imensa bandeira brasileira compondo o cenário. Na Mangueira, ele sempre é uma beleza!

Clique AQUI ou na foto para acessar o álbum fotográfico Mangueira 2019 ensaio de rua na comunidade -  janeiro



Claro que rolaram registros em vídeo. Foi no primeiro deles que aconteceu a queda de luz. Continuei gravando o áudio e o brilho da algumas lanternas de celulares refletindo nos instrumentos.

O segundo é um trecho da bateria se deslocando pela rua, aberto com um dengo da Rainha de Bateria Evelyn Bastos.

No terceiro os ritmistas já no final do ensaio, encerrando a particpação no desfile pela rua Nova na preparação da escola e do samba enredo que levará à Sapucai o enredo "Hitória pra ninar gente grande", do carnavalesco Leandro Vieira.

Acompanhe, na calorenta noite carioca a festa verde e rosa



Ensaio fotográfico e vídeo de (C)2018 Valéria del Cueto, all rights reserved
@no_rumo do Sem Fim… delcueto.wordpress.com
@delcueto para CarnevaleRio.com

Colab55 informa: não deixe para fazer seu pedido de suas  tatuagens temporárias muito próximo ao do carnaval. Lembre-se do tempo necessário para envia-lo.

O pagamento de suas tatuagens temporárias. podem ser feitos com cartão de crédito ou boleto bancário. É só se inscrever na plataforma.

 

Agradecimentos a Mestre Wesley, sua diretoria, os ritmistas da Bateria e os componentes da Gres Estação Primeira de Mangueira pelo carinho e o apoio ao trabalho.

O grupo Gres Estação Primeira de Mangueira, no FLICKR é o acesso para a coleção de registros da verde e rosa da fotógrafa. Curta nossa página no Facebook e faça sua inscrição no Canal del Cueto no Youtube, desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.

Quer ver o que tem por lá? Dá play. Agora são 48 vídeos!

Aqui tem mais pra você:

“No rumo do Sem Fim” você encontra o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!

Sabe o que é #photodesign? Ideias  disponíveis nas plataformas:
Colab55
Redbubble

Siga os instagrans
@valeriadelcueto
@delcueto.studio
Já se inscreveu no canal delcueto no youtube? Corra!

Studio na Colab55

Nenhum comentário: