Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Para comemorar os 91 anos da Mangueira fotos inéditas do desfile das Campeãs 2019

28 de abr. de 2019

Para comemorar os 91 anos da Mangueira fotos inéditas do desfile das Campeãs 2019


Texto, vídeos e fotos de Valéria del Cueto

A vencedora do carnaval 2019 fechou o desfile do Sábado das Campeãs. A verde e rosa foi a sexta escola a desfilar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, a Passarela do Samba Darcy Ribeiro, no dia 09 de março de 2019.

O desfile da Mangueira foi a coroação de um ano de muitos percalços e de união para o desenvolvimento do enredo do carnavalesco Leandro Vieira, " Histórias pra ninar gente grande".

A Mangueira armou do lado do Balança-mas-não-cai, assim como a Viradouro, vice-campeã, o que apertou a organização da escola. Explica-se. As duas agremiações estavam posicionadas do mesmo lado da Presidente Vargas no desfile oficial e a previsão é que nas Campeãs esse posicionamento seja mantido.

Mais uma vez, os registros começam na concentração antes da apresentação da Viradouro. Desde a chegada dos coordenadores da bateria, até a preparação dos instrumentos, a distribuição das peças depois do ritual dos ritmistas "vestindo a fantasia" da primeira ala.

O resto é imagem, uma celebração mais descontraída do que a do defile que deu o campeonato à Mangueira, postado aqui.

É claro que essa segunda passada pela pista deu a chance de procurar novos atrativos visuais e sublinhar os detalhes da comemoração, como as faixas e mensagens que apareceram no decorrer da apresentação.

Com dois diferenciais. O primeiro foi a ausência do governador Wilson Witzel em frente ao camarote oficial do Estado do Rio de Janeiro (claro que tentei repetir o registro do encontro) para cumprimentar a escola campeã do carnaval. A segunda novidade é que consegui chegar até a torre e fazer algumas fotos daquele ponto do início da escola e da verde e rosa ocupando toda a Marquês de Sapucaí.

De lá voltei ao segundo recuo de bateria e acompanhei a emoção de fechar, junto com os ritmistas, o desfile já na madrugada de domingo.

Clique AQUI para acessar o ensaio fotográfico Mangueira desfile das Campeãs carnaval 2019

https://www.flickr.com/photos/delcueto/albums/72157706771066561
Ensaio fotográfico e registros no canal del Cueto, no youtube de (C)2019 Valéria del Cueto, all rights reserved @no_rumo do Sem Fim… delcueto.wordpress.com @delcueto para CarnevaleRio.com



Agradecimentos a Mestre Wesley, sua diretoria, os ritmistas da Bateria e os componentes da Gres Estação Primeira de Mangueira pelo carinho e o apoio ao trabalho.

O grupo Gres Estação Primeira de Mangueira, no FLICKR é o acesso para a coleção de registros da verde e rosa da fotógrafa. Curta nossa página no Facebook e faça sua inscrição no Canal del Cueto no Youtube, desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.

Quer ver o que tem por lá? Dá play. Agora são… 59 vídeos da verde e rosa. Passeie por essa história...



Aqui tem mais pra você:

“No rumo do Sem Fim” você encontra o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!

Sabe o que é #photodesign? Experimenta nas plataformas:
Colab55
Redbubble

No instagram
@valeriadelcueto
@delcueto.studio


Já se inscreveu no canal delcueto no youtube? Corra!

Studio na Colab55
Studio na Colab55

Nenhum comentário: