Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Mosaico na escadaria, ensaio de Valéria del Cueto

1 de mai. de 2019

Mosaico na escadaria, ensaio de Valéria del Cueto


Mosaico na escadaria ao lado da Sala Baden Powell, na avenida Nossa Senhora de Copacabana.
Sempre passo por ali quando almoço com del Cueto, o pai, às terças-feiras. É bem na quina da Copacabana com a Fernando Mendes, perto do Copacabana Palace.

Aquele canto meio escuro, que começa com teclas de piano e termina numa claridade ofuscante que não deixa ver o que há lá em cima fazia parte da lista de lugares que tinha curiosidade de explorar.

Até que numa dessas terças havia um movimento extra por ali. A primeira coisa que chamou minha atenção foi o desenho das teclas combinando com um pedaço da saia da moça que estava "derramada" no caminho.  Sinal de parada para fiscalizar o trabalho de composição e colagem de novas peças em outras partes do mosaico da escadaria.

Entre baldes, latas, pedaços de azulejos, espelhos, outros objetos decorativos, vários instrumentos de trabalho e uma bicicleta, lá estavam Júlio e Fiorella.

Tantas eram as possibilidades para explorar (com um certo cuidado, descobri rapidamente na primeira tentativa de recuar o quadro) no espaço de trabalho deles que, mais uma vez, não cheguei ao final da escadaria.

Parei na atividade do casal e procurei aproveitar a onda da garrafa de vinho que havia tomado no almoço na Trattoria para explorar as imagens que foram surgindo na tarde de 02 de abril de 2019.

Clique AQUI ou na foto para acessar o álbum Mosaico na escadaria

Mosaico na escadaria
https://www.flickr.com/photos/delcueto/25315392498/in/album-72157646181406096/

Algumas dessas fotos estão na coleção Getty Images de Valéria del Cueto, as demais fazem parte do acervo da fotógrafa em @no_rumo do Sem Fim

Conheça o Studio delcueto. Ideias e design disponíveis nas plataformas:
Colab55 e Redbubble

Siga no(s) Instagram(s)
@valeriadelcueto
@delcueto.studio

#valerio2019
#coisadorio
#saiodoLememasoLemenaosaidemim

Studio na Colab55

Nenhum comentário: