Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Miranda e um poema para o leitor do TRIBUNA

8 de set. de 2009

Miranda e um poema para o leitor do TRIBUNA

Canto para Mario Trejo

Luiz de Miranda

Canto Mario Trejo,
agora acompanhado de Maria Fernanda,
nesta noite de domingo,
num fim de junho,
luminoso e azul.
Quis assim o destino,
essa nave que me leva,
desde menino,
que tua voz,
encantada e bela,
como todos os seus versos,
me encontra hoje
no mistério do quarto mda solidão.
Foram as asas do meu anjo protetor
que trouxe teu amor amigo
para bater à minha tenda,
feita de pampa emar,
e de novo vamos navegar
aquele galeão sem rumo,
que é o mundo,
e num segundo mágico
te glorifico em vinho,
para que a eternidade,
que mora contigo,
brilhe forte
no miolo da cidade
e em minhas mãos,
cobertas de saudade.

Do livro "Vozes do Sul do Mundo", a sair

3 comentários:

Anônimo disse...

É sobre Mario Trejo, o escritor argentino? Ou um homônimo??

Anônimo disse...

Sim. É sobre o escritor argentino, Mario Trejo.

Anônimo disse...

sim...