Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Unipampa criará cursos de Licenciatura*

9 de set. de 2009

Unipampa criará cursos de Licenciatura*

A reitora da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e membro do Conselho Federal de Educação, professora Maria Beatriz Luce, frisou, diversas vezes, na tarde de terça-feira (08/09), na Câmara Municipal de Uruguaiana, que cursos de licenciatura para formação de professores estão sendo criados pela universidade pública para atender as necessidades da região.

Para 2010, o Campus de Uruguaiana oferecerá o novo curso de licenciatura em Ciências da Natureza, formando professores para atuar em ensino fundamental e em ensino médio, com capacitação em química, física e biologia.

Atualmente, o Campus da Saúde da Unipampa, em Uruguaiana, possui 700 alunos matriculados em seis cursos e 58 docentes em tempo integral.

A reitora disse que a falta de professores existe, mas que somente em 2010 poderá ser realizado novo concurso para o preenchimento das 120 vagas para contratação de professores.

Nesta quarta-feira, a reitora permanece em Uruguaiana quando se reunirá com os representantes dos diretórios acadêmicos e com os professores da Unipampa, antes de retornar a Bagé. (*Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Uruguaiana).

14 comentários:

Anônimo disse...

O jornal não pretende colocar uma nota sobre a situação em que se encontra o Campus de Uruguaiana? A falta de professores, de livros, de materiais... E isso desde o início do funcionamento da Unipampa em Uruguaiana.
Esses supostos 120 professores a serem contratados são para TODOS os 10 campi e, em especial, para os cursos NOVOS que insiste em abrir e precisarão de professor. Sem falar nas turmas novas que iniciam ano a ano nos cursos já existentes. A proporção de ingresso de alunos e contratação de professores não é a mesma. Será que não tem alguém na administração que saiba calcular? Não vamos mais cair nessa conversa de próximo concurso, queremos solução já!

Anônimo disse...

Excelente notícia, mas e quanto às licenciaturas que a PUC antes disponibilizava, como Letras, História, serão esquecidas em Uruguaiana???

Anônimo disse...

Gostaria de ver a cara de alguns petistas ortodoxos (e ortodoxas)que militam em nossa cidade, diante das medidas tomadas por seu líder maior.Não contrata professores e ao mesmo tempo cuida de comprar aviões ultrapassados, obsoletos e mais caros.Será que ele não sabe que atualmente avião na França, só mesmo a mulher de Sarkozy?

Anônimo disse...

Gostaria de ver a cara de todos os peemedebistas, tucanos, democratas entre outros que não construíram uma escola sequer em Uruguaiana. Menos uma Universidade - a única era a PUC Cara, ruim e fujona qdo a coisa apertou.
Deixem de ser hipócritas.

Anônimo disse...

Ao Não Hipócrita das 15:10
A cara dos pmdebistas, tucanos, etc, é a mesma cara dos Não Hipócritas.Diferentemente do que os petistas alegavam, o partido deles é igualzinho aos outros.Se diziam puros e angelicais e faz lembrar até a canção."Os petistas, saíram igualitos ao pai.É a mesma insensatez, a mesma lábia demagógica e a mesma bolsa tamanho família de mentiras e atos "Não Hipócritas", mas sem escrúpulos, espúrios.Se é para comparar,98% do ensino público superior, as universidades, não nasceram de ações do governo petista.Aliás, se mostraram fortes e estruturadas no governo dos militares.Tucano, petista,tudo é farinha do mesmo saco.Veja o Ver. Rogério, por exemplo, o Grande Líder Petista que com a mesma desenvoltura hoje é o grande líder Tucano.Mas e os professores?Ou será que porque é de graça não precisa funcionar tão bem?

Anônimo disse...

Isso tudo é culpa das pessoas ignorantes que vendem seus votos, pois este tal Rogerio só foi eleito prometendo pr os ignorantes ALFALTO, e este mesmos idiotas agora reclamam do lixo que eles trocaram por voto.

Anônimo disse...

Bem.. Amigos!
Resta aguardar o tão esperado concurso para professores em 2010. E também vamos aguardar a mudança de presidente daqui um tempo.. Vamos ver como as universidades criadas serão mantidas.
É isso, amigos. Na atual universidade faltam professores e sobram palpiteiros de plantão. Até vereadores dão "pitacos".
Muito interessante.
Voltaremos!

Anônimo disse...

Ouvi uma entrevista com a Vereadora Neraí.Ela disse que o ato de convidar a Diretora da Unipampa para uma reunião partiu dela e de TODOS os vereadores pois todos estão preocupados.Ela disse que os vereadores não servem somente para a defesa do transporte internacional, ou de associações de barbeiros e cabeleireiros, mas para todos os assuntos do município.E eu que não sabia.Oh!!!Quase chorei de emoção.Eles e elas aprendem rápido.A didática da demagogia supera os métodos de Paulo Freire,disparado.

Anônimo disse...

Por favor pessoal!
A UNIPAMPA é uma universidade nova, que carece de professores, com esse novo curso, quem vai dar aula? Os professores das disciplinas básicas dos cursos que já existem! E os semestres mais adiantados, continuariam sem aula! Estruturem primeiro os cursos que já existem! É uma universidade federal nova que precisa de apoio, público e político! Procurem se informar com o pessoal que já estuda ou até trabalha na universidade pra ver como está a situação, que não é a maravilha que a reitora ou o prefeito querem que todos pensem!

Anônimo disse...

As 14:25 um grupo de estudantes da UNIPAMPA com seus jalecos brancos ocupou a cabeceira da Ponte Internacional e com gritos de protesto pela falta de professores interrompeu totalmente o trânsito de veículos(leves e pesados) nos dois sentidos.Ainda agora é grande o acúmulo de caminhões e carros tanto no leito da ponte quanto no anel de acesso a ela no sentido Uruguaiana-P.de Los Libres.A polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar estão no local, mas apenas acompanhando bem de longe a movimentação.

Anônimo disse...

Parabéns a estes jovens que nao pediram palco dos politicos para protestar!!!

Estao com a cara e a coragem lutando por aquilo que lhes é de direito: o ensino.

Que saiam daí boas ideias e ideais.

Novamente parabens aos de jaleco branco

Anônimo disse...

Atenção Promotores de (in) JUSTIÇA: nepotismo cruzado: filha do Argemi no HGU, mulher do secretário vinicios na Santa Casa, filho da josefina na câmara, nora da josefina na saúde, filho da josefina na prefeitura, mulher do procurador na Santa Casa, genro da nerai na santa casa, argemi no posto união das vilas, filha da nerai no HGU, filha do trojan no cacau e trojan nas obras, filha de carús na santa casa, genro do tarrago na agricultura, ex-genro de carús na cultura, DOIS IRMÃOS DO VEREADOR RAFAEL ALVES NA PREFEITURA, NOIVA DE RAFAEL NA PREFEITURA, afonso paz comprando papel higienico na juruba peças, muitas compras na juruba peças (bandalheira), compra de tratores no uruguai, consertos macabros em torneria, e mais mutretas, doações do jairo rodrigues, e tem mais merda...

Anônimo disse...

Como relacionar o prefeito de Uruguaiana com o Concurso de Professores para a UNIPAMPA?
Quem tem que resolver essa situação é o Ministério do Planejamento do Governo Federal!
Santa ignorância!
Enquanto isso, continuo estudando para o concurso, vai sair! A esperança é a última que morre.

Anônimo disse...

PREVARICAÇÃO- PREVARICAÇÃO- PREVARICAÇÃO.