Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Centenário de Lombroso

19 de out. de 2009

Centenário de Lombroso

Cesare Lombroso (Verona, 6 de novembro de 1835 — Turim, 19 de outubro de 1909) foi um médico, cirurgião e cientista italiano. Lombroso nasceu numa abastada família de Verona e formou-se em Medicina na Universidade de Pavia, no ano de 1858 e, no ano seguinte, em Cirurgia, na Universidade de Gênova, partindo depois para Viena, onde aperfeiçoa seus conhecimentos, alinhando-se com o pensamento positivista. Desde os vinte anos demonstra a sua linha de interesses, com um estudo sobre a loucura. Dirige o manicômio de Pádua de 1871 a 76, ano em que é aprovado para a cadeira de Higiene e Medicina Legal da Universidade de Turim. Também em 1876 publicou sua primeira obra sobre criminologia, onde faz-se presente a influência da "frenologia": "O Homem Delinqüente". Suas obras abrangem diversas áreas como antropologia, sociologia criminal, psicologia, criminologia, filosofia e medicina. Os estudos por ele realizados ficaram conhecidos como antropologia criminal.

8 comentários:

Analista de Alegrete disse...

Estudei muito as teorias de Lombroso, entre elas, a do Criminoso Nato.Acho que o mundo moderno carece de estudiosos que se dediquem a pesquisar o comportamento dos sociopatas, dos bordliner, que dissimulados na capacidade bondosa e construtiva, tonam-se doentiamente capazes de maldades extremas diante da mínima oposição ou contrariedade a seus sonhos e brinquedinhos desvairados onde eles sempre estão no centro das atenções, ao alto, e em primeiro plano.Cuidado com eles.

Anônimo disse...

Boa analista. Estavamos com saudades. Sabemos que seu consultorio bombou depois de umas leves aparecidinhas no Tribuna.
E poderia dar uma orientacao on line sobre como se livrar das Najas rastejantes Senhor?Disse o nosso biologo que elas so atacam qdo a gente dorme no ponto, mas isso nao é resposta que nos deixe tranquilos...

Anônimo disse...

Conhecedor fosse de cidadãos da conformação montardiana, teria um materail de farta valia técnico-científica.

Analista de Alegrete disse...

Anônimo das 19:24.Não posso me queixar da clientela que se faz numerosa é verdade.O Blog tem muito a ver com o aumento da clientela.À respeito de orientação online para livrar-se de Najas Rastejantes preciso fazer um reparo.É redundância chamá-las de Najas "rastejantes";todas o são.Ou alguém já viu Naja Voadora, ou caminhante que seja?Aí é que está o problema em atendê-las em minha clínica.Por princípio, já disse que exijo que clientes deitem-se no Divã.Elas não admitem e nem mesmo conseguem.No chão não atendo.Quanto ao biólogo que disse que elas só atacam quando alguém dorme no ponto, ele tem toda a razão.Por que as najas preferem recintos públicos oficiais?Porque lá, certamente tem muita gente Dormindo no Ponto e até mesmo nem batendo ponto.Aliás, todas as Najas humanóides que tratablham em palácios, estão desobrigadas do Ponto.Quanto a livrar-se das Najas, transmito uma receita passada por um amigo meu e que talvez por ser da sua área, funcione bem.Tenha sempre à mão um bom hidratante:Germen de Trigo ou Óleo de amêndoas quem sabe(vaselina também serve).Esteja pronto para espargí-lo no chão onde elas rastejarão.Pobres Najas:não conseguirão sair do lugar.Ficarão com suas peles nutridas e hidratadas, mas no mesmo lugar.Experimente e depois nos conte.

Anônimo disse...

Anonimo das 19:24:Cria umas siriemas e uns gavioes que são predadores de cobras.

Anônimo disse...

Tem até oracao meus caros, para espantar as ditas:
Cobra, cobrão, lagarto, lagartâo,
Bichos de má nação.
Que não cresça, nem apareça, .
Que não junte rabo com cabeça,
Santa Iria tinha três fia.
Uma queimava e outra ardia.
Perguntou à Nossa Senhora o que curaria.
Sopra três vezes e tudo sararia,
Com um Padre Nosso e uma Ave Maria.

Anônimo disse...

Mas vou me meter nesta conversa e insistir em chama-las de najas rastejantes porque aposto que nao encontrarás senhor analista, na face da terra quem mais rasteje do que esta especie que por aqui habita.

Anônimo disse...

São Bento é um santo da Igreja Católica Foi ele quem fundou a Ordem dos monges beneditinos.

Por causa de uma velha história, em que S. Bento teria ajudado um menino a se livrar de uma cobra, diz-se que rezar para o santo é garantia contra serpentes venenosas. Por isso, se você for passar por um campo, um bambuzal,uma floresta ou ,ora em um lugar infestado, convém decorar essa reza:

"São Bento, água benta,
Jesus Cristo no altar,
As cobras deste caminho
Se afastem que eu vou passar!"

Além da oração, é recomendado que você também ande com cuidado, use botas de cano alto e leve um cão junto, porque os cachorros ajudam a perceber se há uma cobra por perto (ou seja, dá tempo para fugir!).

(e, pelamordeDeus, vá ao médico urgentemente se você for picado!)

veterinario de plantao do Alegrete