Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Concurso da Unipampa atrasa por falta de luz

11 de out. de 2009

Concurso da Unipampa atrasa por falta de luz

Cerca de 200 pessoas que realizaram o concurso da Unipampa – nível Superior, na manhã de hoje (11) no Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls, tiveram que esperar por mais de uma hora para poder iniciar a prova. A forte chuva que ocorreu durante a manhã causou a falta de luz no local, prejudicando os horários preestabelecidos pela Unipampa. Fiscais cogitaram a realização da prova à luz de velas, o que causou divergências nos presentes e acabou não acontecendo. Das 8h até às 9h40, os candidatos aguardaram o retorno da luz pela AES Sul, outros não quiseram esperar e desistiram do concurso, que teve como hora de término às 13h15.

Hoje às 14h serão aplicadas as provas de nível Ensino Médio. Candidatos que se matricularam em ambos os turnos serão prejudicados pela provável falta de intervalo de almoço.
Priscila Alves de Almeida

5 comentários:

Anônimo disse...

Como costuma dizer em seus discursos épicos bordados de pérolas culturais, Odorice, o Imperador de Sucupira.
Definitivamente o mundo precisa mais do que nunca da volta do "ILUMINISMO"!Mas esta A&S não para de me cobrar a conta.

Anônimo disse...

Uruguaiana vive na fase do I L U S I O N I S M O.

Anônimo disse...

Iluminismo? Veja anonimo das 09:15:

No século XVIII, um grupo de pensadores começou a se mobilizar em torno da defesa de idéias que pautavam a renovação de práticas e instituições vigentes em toda Europa. Levantando questões filosóficas que pensavam a condição e a felicidade do homem, o movimento iluminista atacou sistematicamente tudo aquilo que fosse considerado contrário a busca da felicidade, da justiça e da igualdade.

Dessa maneira, os iluministas preocuparam-se em denunciar a injustiça, a dominação religiosa, o estado absolutista e os privilégios enquanto vícios de uma sociedade que, cada vez mais, afastava os homens do seu “direito natural” à felicidade. Segunda a visão desses pensadores, sociedades que não se organizam em torno da melhoria das condições de seus indivíduos concebem uma realidade incapaz de justificar, por argumentos lógicos, sua própria existência.

Por isso, o pensamento iluminista elege a “razão” como o grande instrumento de reflexão capaz de melhorar e empreender instituições mais justas e funcionais.

Precisamos reativar o ILUMINISMO. Coisas do século XVIII, será que atualmente estamos vivendo uma evolucao ou involucao em nossa cidade???

Anônimo disse...

Iluminismo nao importa se a luz de velas, desde que recupere valores e principalmente a razao deste que podem governar uma cidade e esquecem de fazer o melhor para todos.

Anônimo disse...

Passarão neste concurso só os parentes? já que na UNIPAMPA é uma parentada só! Esposo.. irmãos. primos. cunhados.