Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/09/09

9 de jul. de 2009

Tribuna, manchetes de hoje.



Manchetes do TRIBUNA, edição de 09 de julho
- Pânico superlota estrutura da saúde pública;
- Água pela metade compromete safra;
- Medo da Gripe A pode parar motoristas do Mercosul;
- Poeta Luiz de Miranda deixa a Academia;
- Construção civil vence a luta contra a crise;
- O perfil do fundador de Uruguaiana;
- Aberta licitação para serviços de água e esgoto.

- A turma do TRIBUNA que escreve para você: Antônio Más, Benhur Bortolotto, Emílio Jacques, Gláucio Guterres, Jayme del Cueto, Fred Marcovici, Madalena Ivanoff, Luli Marasca, Marco Leite, Marta Predebon, Margareth Argenta Bortolotto, Miguel Villalba, Nilza Dornelles, Priscila Alves de Almeida, Selito Rubin, Rubens Montardo Junior, Valéria del Cueto, Valéria Surreaux e Vicente Majó da Maia.

Leia e assine TRIBUNA, o jornal lido e pensado - Fone 3412-2917.

Iniciaram obras da pista de skate Pedro Segabinazzi

O prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice esteve no Parque D. Pedro II, acompanhando o início da construção da nova pista de skate que será denominada de Pedro Armiliato Segabinazzi. O arquiteto Frederico Cheuiche de Oliveira, é o autor do projeto da nova pista, no Parque D. Pedro II. O Skatepark de Uruguaiana, terá área de 594 metros quadrados, contemplando, além de etapas do circuito gaúcho amador, eventos de nível profissional e internacional. Sua execução será em piso industrial de alta resistência (concreto polido), e seu desempenho que atinge os públicos de todas as modalidades (street, vertical e plaza). O projeto foi homologado pela Federação Gaúcha de Skate (FGSkt), tendo a participação de atletas profissionais no seu desenho. É necessário salientar a presença da Associação dos Skatistas de Uruguaiana (ASU), ativa durante todo o processo. Há a preocupação evidente em relação à contemplação dos iniciantes e segurança dos praticantes. A realização deste sonho de praticamente 20 anos é uma conquista e o resultado do esforço de muitas pessoas envolvidas, lideradas pelo prefeito Sanchotene Felice. Atualmente, Uruguaiana conta com 450 skatistas, podendo atingir 2 mil participantes na região. A empresa Palaphyta Engenharia e Construções Ltda. venceu o processo licitatório para construir a nova pista, no valor de R$ 142.806,05. O engenheiro civil Eduardo Kotz, da empresa Palaphyta, informa que a pista medirá 18mX33m, com área total de 594 metros quadrados, com estrutura de blocos de concreto e concreto armado. A obra tem prazo de 90 dias para sua conclusão.

Agasalhos

A secretária municipal de Ação Social e Habitação, Elisabete Brettas Felice recebeu da empresa Planalto Transportes, por meio de seu supervisor-regional José Edison Camargo, a doação de 70 cobertores para Campanha do Agasalho 2009.

Pediatras na Policlínica Municipal

Hoje, dia 09/07, ao participar do programa Uruguaiana Vencerá, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Meio Ambiente, Luiz Augusto Schneider, anunciou que, na Policlínica Municipal, localizada na avenida Presidente Vargas, ao lado do Centro de Saúde, encontra-se disponível à população atendimento na área de Pediatria. Das 14h30min às 18h, com a médica Laura Mota; e das 18h às 21h, com Marilin Urrutia. O atendimento é por ordem de chegada.

Atendimento Noturno nos Postos

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Meio Ambiente, Luiz Augusto Schneider, informa que no primeiro dia de atendimento noturno 269 pessoas procuraram os postos de saúde da rede municipal e a Policlínica, entre 18h e 21h. Na Policlínica foram atendidas 89 pessoas; no 4, na Cohab I foram 22; 5, na vila Francisca Tarragó – 26 atendimentos; 7, na União das Vilas - 21; 14, na RBS-Tabajara Brites – 45 munícipes; 16, na Cidade Alegria – 28 pessoas; 17, na vila Nova Esperança – 23 pacientes; e no Posto do Centro Esportivo Zona Leste, foram atendidas 15 pessoas. Informa o secretário Luiz Augusto Schneider que a meta diária é o atendimento de 320 pessoas no programa Inverno Gaúcho.

Tribuna, manchetes de 09 de julho

Manchetes do TRIBUNA, edição de 09 de julho
- Pânico superlota estrutura da saúde pública;
- Água pela metade compromete safra;
- Medo da Gripe A pode parar motoristas do Mercosul;
- Poeta Luiz de Miranda deixa a Academia;
- Construção civil vence a luta contra a crise;
- O perfil do fundador de Uruguaiana;
- Aberta licitação para serviços de água e esgoto.

- A turma do TRIBUNA que escreve para você: Antônio Más, Benhur Bortolotto, Emílio Jacques, Gláucio Guterres, Jayme del Cueto, Fred Marcovici, Madalena Ivanoff, Luli Marasca, Marco Leite, Marta Predebon, Margareth Argenta Bortolotto, Miguel Villalba, Nilza Dornelles, Priscila Alves de Almeida, Selito Rubin, Rubens Montardo Junior, Valéria del Cueto, Valéria Surreaux e Vicente Majó da Maia.

Leia e assine TRIBUNA, o jornal lido e pensado - Fone 3412-2917.

Aberta licitação para os serviços de água e esgoto

Dia 08/07, às 15h, no salão nobre, na presença do prefeito de São Borja, Mariovane Weis; da presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereadora Neraí Kaufmann; do promotor público, Cláudio Ari Mello; de secretários municipais; lideranças de classe e comunitárias; e da imprensa; o prefeito Sanchotene Felice presidiu reunião para lançamento do edital de concorrência pública nº. 003/2009, destinado à concessão dos serviços públicos de fornecimento de água potável e esgotamento sanitário. Em seu pronunciamento o prefeito Sanchotene Felice afirmou que “considero ato de histórica importância para população de Uruguaiana. O Edital, com trezentas e sessenta e quatro (364) páginas, constam às exigências que deverão ser atendidas pela empresa que vencer o processo licitatório. Destacam-se, entre elas, duas exigências essenciais: redução do preço de fornecimento de água potável em, no mínimo, 10% do valor atual; e eliminar o esgoto à céu aberto em até cinco (05) anos. Ainda, merece destaque, a implantação de uma tarifa social menor; proteção ao meio ambiente, com tratamento adequando e total do esgoto e obras de infra-estrutura; estímulos para redução no consumo de água (quem consome menos, paga menos); e redução de tarifa na área industrial, para estimular a criação de empregos em Uruguaiana”, enfatizou o Prefeito. Salientamos que o Edital de Licitação de Concorrência Pública nº. 03/2009, tem por objeto a concessão da prestação dos serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário do Município de Uruguaiana, com abertura de propostas às 10h, do dia 24/08, na Sala de Licitações da Prefeitura de Uruguaiana. Informações: 3412-2265, 3411-1860 (ramal 202) no compras@uruguaiana.rs.gov.br ou http://www.uruguaiana.rs.gov.br/

Rock no Parcão

Domingo, dia 12/07, a partir das 15h, na Concha Acústica do Parque D. Pedro II, teremos eventocomemorativo ao Dia Mundial do Rock, celebrado em 13/07. Este evento é organizado pelo poeta e músico, Tukano Netto. A entrada gratuita. Participe!

Santa Casa - Folha de Pagamento

A Santa Casa de Caridade está pagando a folha de funcionários dentro do prazo legal, dia 05/07. Até esta data a instituição vinha pagando sua folha com até 20 dias de atraso.

Saúde: aumento no atendimento ao público

Desde ontem, dia 08 de julho de 2009, por determinação do Governo Municipal, os postos de saúde abaixo relacionados atendem ao público das 18h às 21h. Além da Policlínica Municipal, na avenida Presidente Vargas, a população será atendida nos postos 4, na Cohab I; 5, na vila Francisca Tarragó; 6, no bairro São João; 7, na União das Vilas; 14, na RBS; 16, na Cidade Alegria; 17, na vila Nova Esperança; e no Posto do Centro Esportivo Zona Leste.

Entrega de Termos de Compromisso


Dia 07/07, às 17h, no Salão Nobre, a secretária municipal de Ação Social e Habitação, Elisabete Brettas Felice, entregou 73 termos de compromissos às famílias que residiam de forma precária em terrenos públicos. Por meio destes termos, os moradores podem solicitar a instalação de água e o fornecimento de energia elétrica.

Agasalhos

Dia 07/07, às 16h, no Salão Nobre, a secretária municipal de Ação Social e Habitação, Elisabete Brettas Felice, recebeu do presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul (Sdaergs), Lauri Kotz, a doação de 35 cobertores para Campanha do Agasalho 2009.