Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Lançamento literário de um Tribuneiro

4 de mai. de 2010

Lançamento literário de um Tribuneiro

Romance de MARCO SIMAS
Lançamento:
Blooks Livraria - Cinema Arteplex Botafogo
quarta-feira, 05 de maio de 2010 | 19h
Praia de Botafogo, 316 - Rio de Janeiro
21 2559.8776
O livro ÚLTIMO TREM é um romance que ultrapassa o papel. Ao longo da narrativa, a vida do protagonista, Miguel, se confunde com cenas, trechos e falas dos clássicos do cinema. O leitor poderá saber pelo hotsite todas as informações sobre os filmes e assistir alguns trechos pelos links de sites de compartilhamento de vídeos. Interatividade com o leitor é o conceito. O autor dá vida aos personagens no meio virtual pelas redes sociais. Promoções incentivam os leitores a criar conteúdo multimídia sobre o livro. Blog, twitter e entrevistas em vídeo, áudio e texto, aproximam leitor e autor, que como roteirista e diretor de cinema realizou alguns curtas que podem ser assistidos online.

ÚLTIMO TREM É UM LIVRO PARA SER LIDO COMO ANTIGAMENTE.
A história se passa nos anos 1990, período negro da Era Collor. Além da crise econômica, frustração também no mercado cinematográfico nacional com o fechamento da Embrafilmes. Miguel, criado no Cine Vera Cruz, só conhece a vida pelos clássicos que projetou por mais de cinquenta anos, e sua relação com a realidade se confunde com a dos filmes. Mas a crise fecha o Vera Cruz e Miguel é obrigado a enfrentar o mundo fora das telas. Conhece a bela Angelina encenando Carlitos numa praça. Ainda envolto em suas memórias, fica encantado. Após um trágico incidente, o velho projecionista e a jovem atriz, aliados fraternos, enfrentam as adversidades da vida real para levar ao interior do país a magia do cinema. Um sonho, um projetor antigo e uma sacola com latas de cenas de filmes, mudam o rumo e o sentido de muitas vidas.
Clique no link e saiba mais! http://vieiralent.com.br/ultimotrem/

9 comentários:

Anônimo disse...

que coisa chata isso garota!

Anônimo disse...

17:58 parece Teu pai Valéria... te repreendendo!

Valeria del Cueto disse...

Pois é... Certamente o anominigo das 17:58 não lê o Tribuna, nem a coluna dos blogs dos colaboradores, aqui à direita. Se o fizesse, saberia que Marco Simas é colaborador do jornal faz mais de ano.

Aliás é realmente muito chato termos pelo menos dois escritores, com obras lançadas nos últimos meses, ente os colaboradores do Tribuna (Simas e Benhur).

Não é pra qualquer um...

Maiorais... disse...

Tem razão a Val carioca são dois FAMOSOS escritores, de renome internacional e que são candidatos ao Prêmio Nobel de Literatura.

Anônimo disse...

Parabéns Simas!Roteirista e diretor de cinema. Não é pouca coisa Não!

joao pedro disse...

Queremos mais Simas. Em frente amigo.Parabéns!

Valeria del Cueto disse...

Maiorais das 17:27
Sonhar não custa nada. Ter coragem para lutar e realizar o sonho é que são elas!

O Tribuna se orgulha de incentivar quem sonha. Somos um sonho.

Um dia, quem sabe, não veremos um brasileiro ganhando um Nobel de literatura? Um prêmio tão importante que nunca o conquistamos.

Cabe a nós, tribuneiros incansáveis, acreditar e incentivar nossos talentos, meu caro.

Pode ser que não viremos as celebridades que você cobra, mas TENTAMOS. É aí que está a graça. Saber que lutaremos, sempre que pudermos, o bom combate.

A partir daí, Maiorais, o que vier é lucro...

Marco Simas disse...

É isso pessoal, como dizia o velho Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra.
Agradeço aos que incentivam e dão força e convido os renitentes e reticentes a uma experiência nova.
Abs
Marco
Ps. Um beijo Valéria

Anônimo disse...

A Valéria deve ganhar o Nobel pelo excesso de chavões em seu comentário. Coitada, não resiste a mínima graça e crítica, não tem senso de humor. Quanto ao Nobel de literatura aos dois citados, só no dia que a galinha criar dentes.