Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Assuntos eleitorais - de Benhur Bortolotto

25 de ago. de 2010

Assuntos eleitorais - de Benhur Bortolotto

Resmungo da edição de 13 de agosto --
para mais Resmungos, clique aqui.


Frederico Antunes e Elisabete Felice têm me tirado do sono. Os carros de som com os jingles são um incômodo matinal rotineiro. Ainda não fui acordado pelo vereador Clemente Correa, que agora anda entupindo minha caixa de e-mails com notícias velhas onde figura com questionável relevância. Deve haver algum estudo sobre a eficiência da chateação na propaganda.

Plínio de Arruda Sampaio chamou Marina Silva de Ecocapitalista. Belo tiro! Era o único que sabia o que estava fazendo no debate da BAND. Enquanto Serra e Dilma discutiam assuntos despejando números que não significam nada num universo onde há estatísticas para serem exploradas tanto pelos de lá quanto pelos de cá e Marina dava voltas em torno do próprio umbigo, Plínio construiu uma imagem em cena: cativante com sua sagacidade, acidez e não negligenciada ternura. Mesmo assim, meu voto não leva.

Volta e meia recebo e-mails com gafes na campanha tucana. Não que eu só tenha contatos petistas. Tenho bons amigos no outro lado do front. Mas é interessante como encontram declarações desastradas veiculadas por jornais pequenos, imagens constrangedoras e sinais de conspirações com a mídia. Isso é que é falta do que fazer. Dilma vai ganhar essa eleição contando com um componente inusitado: a vagabundagem de seus entusiastas.

A gangue da direita volta a carga contra o MST em época de eleição. A propriedade privada passa a ser defendida com avidez – como se algum dia, nesse país de latifúndios irremediáveis, estivesse ameaçada –. Triste é ver a juventude “politizada” discursando a estupidez imoral de seus pais e atacando pessoas com critérios de jacu.


BENHUR BORTOLOTTO

12 comentários:

Anônimo disse...

Nana menino que a Cuca vem aí, dorme tranquilo que a Cuca não vai te pega... Nana menino que a Bete vem aí, Nana menino que o Frederico está aí.

Anônimo disse...

Incrível, como alguém que está em um jornal de fundamento consegue analisar a "dita política" de forma tão abreviada, sem argumentos contundentes e inevitáveis à pessoa humana.
Claro, que o Brasil sempre foi desse tipo de gente, que acredita ser um semideus, que estipula verborréias de condensações levianas e não produz nada de positivo para o futuro desta nação. Aliás não é preciso ir longe, tenha peito para combater as tiranias estabelecidas e bradadas aos quatro ventos, em nossa cidade. Deve ser exatamente por isso, desta falta de organização moral, que há uma migração do interior para outros centros, porque precisamos estabelecer primeiro metas em Uruguaiana e fazer com que a cidade esteja em primeiro plano, e não apenas egos fálidos.

De um amigo do Imperador

Pedro A. Lima disse...

Tem um certo Candidato a Deputado que esta distribuondo dinheiro nas cidades, não só aqui em Uruguaiana, e bom que a justiça tome a frente pois o Fantastico já esta de olho.Ele distribuiu dinheiro nestas escolas de sambas.

Anônimo disse...

Triste é ver um intelectualóide como tu falando em gangue da direita. Aonde estavas durante o governo Lula? Na estratosfera? No limbo? Não vou te atirar em cara mensalão, dolar nas cuecas etc... Me fazes lembrar o nosso prefeito pela prepotência e arrogancia.

Anônimo disse...

Mas afinal gladiador Benhur são critérios de Jacus ou de Tucanos?E a que estupidez imoral praticada pelos pais da juventude "politizada" te referes?Será que não estás acusando algum golpe levado em tuas vidas passadas, quem sabe na "arena"?Cuidado com as letras Benhur, pois assim como elas podem virar sopa de letrinhas, também podem envenar,muito mais a quem as escreve do que aos que as lêem.E por último, vai te entender com o teu amigo Messala.

Anônimo disse...

Só falta um pouquinho de humildade para o jovem escritor.
Mas acredito que isso venha com os anos.

Anônimo disse...

Não gosta dos esquerdista nem dos direitstas. Te define ChÊ! (não intenda mal. jejejejeje)

Anônimo disse...

Sr.Pedro, será que as Escolas colocaram nas prestações de contas o dinheiro que receberam???????????.é BOM JOGAR NO uRSO.

Anônimo disse...

O que nos resta diante da desesperança dos talentosos?

Anônimo disse...

Que palhaçada o que o homem esta falando na Rádio, dizendo que o pessoal de PORTO ALEGRE TEM INVEJA DE URUGUAIANA, do dinheiro que as escolas ganham.Que programa ridiculo, isso faz com que as cidades não queiram mais participar deste carnaval.

Anônimo disse...

Palhaçada todo o programa tu quis dizer 09:46. Um ser humano com 40 de febre está incapacitado e ele disse que estava lá, com 40 º de febre por causa das crianças de Uruguaiana, brigando pelo saneamento.
É inacreditavel...

Rsrsrs!!

Anônimo disse...

OH!!!!!!COITADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!até na febre ele aumenta, mas não inventa há...há....há.......cof...cof...cof...cof....