Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Palestra.

28 de ago. de 2010

Palestra.

O ex-prefeito da cidade paulista de Itu e atual presidente nacional do Movimento Político pela Unidade (MPPU), Sérgio Henrique Previdi, proferiu palestra sobre o tema “Cultura Política”, na Câmara Municipal de Uruguaiana. Previdi apresentou as diretrizes da doutrina teórica do movimento que prega a fraternidade como categoria de um nova cultura política. Previdi veio a Uruguaiana a convite da vereadora Neraí Kaufmann (PSDB), que propôs a realização da palestra.

O ideal proposto pelo MPPU é de que os parlamentares se tratem como irmãos e não como adversários. “O papel dos políticos é mais do que construir escolas, praças e casas. O papel dos políticos é construir um ambiente de fraternidade política. Isso é uma nova maneira de pensar a política e fazer com que o bem comum prevaleça. Devemos amar os adversários políticos”, disse. Previdi relatou que o MPPU é um movimento apartidário e que já reúne cerca de 400 políticos brasileiros desde 2001, quando foi fundado.

No Rio Grande do Sul, a proposta do MPPU passou a ganhar adeptos, em 2005, na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Porto Alegre. O Movimento pela Unidade surgiu em 1996, na Itália, sendo liderado pela católica Chiara Lubich. Durante a palestra foi apresentada uma mensagem da fundadora internacional do movimento.

8 comentários:

Anônimo disse...

Espero que o representante de Uruguaiana esteja presente, pois ele realmente esta precisando disso.

Edil Combativo disse...

Gostei do movimento trazido e propagado Pelo Homem de Itú.Aliás,não podemos esquecer que em Itú tudo é grande.E agora, depois do Movimento, o amor é grande e está no ar de lá.Como vereador gostei muito da palestra.Adorei que sejamos todos os vereadores e vereadoras, irmãozinhos.Mas que fique bem claro para a Neraí e para os outros:nada de querer dizer que somos irmãos e o prefeito é Nosso Pai.Aí não.Assim não pode, assim não dá.

Anônimo disse...

Que lindo, o amor é lindo, tudo é lindo no legislativo local.Hei, Hei Hei, Caetano é nosso Rei.Imaginem como é lindo, o Ronei Mello como irmão do Rafael e a Nera como a Rainha das Abóboras.Por favor, Me Tirem os Tubos.

Anônimo disse...

DAS:13:27 SE A VEREADORA USOU ESTAS PALAVRAS EM RELAÇÃO AO PREFEITO DEVERIA IR PARA CASA LAVAR AS PANELAS, POIS FICA DEMONSTRADO QUE NÃO SABE DE SUA REPONSABILIDADE COMO ALGUEM QUE PEDIU VOTOS PARA TRABALHAR PELO POVO ELA TERA´QUE LER A CONSTITUIÇÃO PARA SABER QUE OS PODERES SÃO AUTÔNOMOS E INDEPENDENTES SERIA BOM DEFENETRA-LA DO LEGISLATIVO A BEM DA BOA POLITICA, TENHO DITO!

Anônimo disse...

Alguem deveria pedir orientação ao palestrante de como agir no nosso caso em que o prefeito age como se fosse os anos de 1964, autoritarismo total e quando não pode morder quem discorda fica ensandecido, é um caso a ser analisado, se os vereadores não exigirem respeito pelo legislativo jamais serão respeitado o prefeito imagina que os vereadores são seus subordinados.

Anônimo disse...

Pura demagogia... Estao brigando pelo título imperadores da Paz. kkkkkkkk!

Anônimo disse...

Uma funcionária do Centro de Saúde que trabalha mais como cabo eleitoral, reclamou de um setor comentando que assim a doutora perderá muitos votos.

Anônimo disse...

Todos irmãos, todos unidos, nada de adversários, nada de discussões, todos fumando o cachimbo da paz. Que lindo! Vão ganhar o Nobel da Babaquice! E o povo na pior, vão endireitar a saúde de Uruguaiana que é um caos.