Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Prefeito mostra Museu e pede Fuzileiros

23 de ago. de 2010

Prefeito mostra Museu e pede Fuzileiros

Hoje, dia 23/08, às 11h30min, o prefeito Sanchotene Felice, acompanhado de autoridades civis e militares, recebeu no Museu do Rio Uruguai-Marinha do Brasil, localizado no bairro Mascarenhas de Moraes, o vice-almirante Sergio Roberto Fernandes dos Santos, comandante do 5º. Distrito Naval, sediado na cidade de Rio Grande (RS), sendo responsável pela segurança da navegação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Na oportunidade, o prefeito Sanchotene Felice, na companhia do Delegado Fluvial de Uruguaiana, Capitão-de-Corveta, Amélio Alves de Marins Filho, entregou ao vice-almirante Sergio Roberto Fernandes dos Santos, ofício solicitando a implantação de uma unidade do Corpo de Fuzileiros Navais em Uruguaiana, o qual teve passagem marcante no período em que aqui estiveram entre os anos de 1955/1976.

33 comentários:

Simpatizante dos Fuzileiros Navais disse...

QUE BOM!ATÉ QUE ENFIM!AD SUMUS!TEREMOS A BANDA DOS FUZILEIROS ONDE O CH ICO ALVES TOCAVA!DESFILES MARAVILHOSOS E SEGURANÇA!PARABÉNS SENHOR PREFEITO!

Anônimo disse...

Caro âncora...Se teremos mar na cidade, nada mais espetacular do que termos marinheiros desbravadores, investigadores, amadores do mar(no bom sentido)!!!!

Anônimo disse...

MMMMIIIIIXXXXOU a janta de MIL reais dum candidato no TENIS!!!!

FUZILEIRO AD SUMUS disse...

TÁ QUERENDO APARECER?SE QUERIA FAZER ALGO PORQUE NÃO FEZ QUANDO TEVE OPORTUNIDADE,NO ANO PASSADO PELO HOSPITAL MILITAR?

Anônimo disse...

E as Pernambucanas, qdo vão reativar?

Anônimo disse...

Assim que rolarem as primeiras ondas e a orla marítima estiver talmente concluida os Fuzileiros poderão vir. Sem mar não dar.

Anônimo disse...

22:19. Ou não fostes ou estás a serviço do prefeito. A janta estava concorrida com expressivas presenças representando diversos segmentos da nossa cidade. Havia gente de peso que alegres e expontâneos colaboraram com a campanha. Completamente diferente da campanha do medo e dos CCs.

Anônimo disse...

Que me importa.Eu quero é reviver aquela época em que a gente ia para o centro e encontrava maravilhosos soldados e cabos fuzileiros com sotaque carioca e cheios de amor prá dar.Namorei tanto que nem sei.A gente se sentia segura, eles levavam a gente em casa e contavam muitas histórias de suas vidas no Rio de Janeiro e alguns que serviram em Recife.Lembro que a gente sentava no quiosque da praça e ali começava o flerte e depois o namoro.Quando eles partiram, chorei muito e depois me conformei.Mas como estou viúva, torço para que eles voltem.Traga eles outra vez prefeito que tu tem o nosso apoio total.

Anônimo disse...

Trazer os fuzileiros para namora-lá beladona saudosista ?
Vá ao Rio de Janeiro entao e namore um. Ou queres namorar toda a guarnição??

Anônimo disse...

Acho que vais continuar solteira...
kkk!

Anônimo disse...

Mandei os militares embora e vou trazer os fuzileiros...

Anônimo disse...

19:42, qta futilidade e Não grita meuuuuu!!!ai meus ouvidos!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E as casas BURI??? Vamos prefeito, traga pra mim, eu gostava tanto de comprar lá.

Tenho 78 anos e ainda gostaria de voltar a comprar nas casas BURI...

Anônimo disse...

anônimo das 09:19

representativo, é? o pessoal foi constrangido a ir na janta ... o becker comprou dezenas de convites pra 'dar uma força' ... quando era candidato a vereador o hoje deputado tinha muito mais força ... acabou-se o que era doce ...

Paulo Silva disse...

Isso está me cheirando a propaganda eleitoral e demagogia. Porque não lutou para a manutenção do HGuU? Que "desafogava" a Sta Casa, pois os militares e seus dependentes não precisavam dela. Ali eu vi que o planejamento para a saúde e a preocupação com a sociedade não eram prioridades.

Anônimo disse...

Eu tb sou viuva e quero os fuzileiros de volta. Deem um jeito, quero namorar na praça (agora toda remodelada)...

Ou nao têem o meu voto.

Anônimo disse...

O das 09:19 deve ser um desses tucanos de plumagem nova e bico grande que resolveram mudar de lado.Tem um então que é notório por seu jeito de cinhaZinha.Mas já levou cerveja geladinha no cogote e tapinha dos que dói.

Anônimo disse...

Sei que o Chico e o Sadi marcaram reunião na esquina do calçadão para tratar dos festejos da volta dos navais para nossa cidade.Como diz o Martinho, Quem é do Mar Não Enjôa.E se chover lá estaremos pois chuva fininha é garôa.

Anônimo disse...

CISNE BRANCO
Cantem comigo, eu vos ordeno!!!!!!
Qual cisne branco que em noite de lua
Vai deslizando num lago azul.
O meu navio também flutua
Nos verdes mares de Norte a Sul.

Linda galera que em noite apagada
Vai navegando num mar imenso
Nos traz saudades da terra amada
Da Pátria minha em que tanto penso.

Qual linda garça que aí vai cortando os ares
Vai navegando
Sob um belo céu de anil
Minha galera
Também vai cortando os mares
Os verdes mares,
Os mares verdes do Brasil.

Quanta alegria nos traz a volta
À nossa Pátria do coração
Dada por finda a nossa derrota
Temos cumprido nossa missão.

Anônimo disse...

Nada disso.Exijo que os Fuzileiros daqui sejam conhecidos como Os Tucanos Brancos.

Anônimo disse...

Meu amigo âncoora vai ficar muito feliz com a volta dos marinheiros.

Anônimo disse...

Ô, marinheiro, marinheiro
Marinheiro só
Ô, quem te ensinou a nadar
Marinheiro só
Ou foi o tombo do navio
Marinheiro só
Ou foi o balanço do mar
Marinheiro só

Fuzileiros Avante disse...

Falta do que fazer, os Fuzileiros eram bagunceiros e prepotentes. Se achavam donos de Uruguaiana, e foram transformados em m.. no Rio. Adeus ao Fuzileiros e que venham os fazendeiros (hoje com pouca munição...$$$$$). O Chiquinho vai fazer uma marchinha para eles, gordos e barrigudos desfilando na avenida.

Para o 19:56 disse...

CONSTRANGIMENTO, como que tu te animas a falar essa palavra. Tu deves estar com auto bordado de 45009, puxa-saco.

Anônimo disse...

Escuta 19:56: o sino canta em lúgubres responsos:

"Pobre Alphonsus! Pobre Alphonsus!"

Anônimo disse...

O Fogo da Vaidade
de Déia Leal

"Mortais!
Danados mortais.
Que rei sou eu?!
Impetuoso,
acumulado de ira intelectual
desacordado de realidade,
carne e bife tirado da unha
do cotovelo destroçado.

Que rei sou eu?!
Enviesado nas minhas ocres palavras
em meu castelo de paredes mofadas
enclausurado em versos fora de moda.
Que fogo intenso
feito brasa chapada
não queima,
dói
e
corrói lentamente
minhas entranhas
e ossos comidos de osteoporose
pelo calor da idade?
Minha clausura não me basta,
os out-doors da cidade
picham caras de santo;
não santos esculpidos
pelas mãos de Aleijadinho,
não santos pintados
nas naves das igrejas
pelas mãos de Athaíde.

Eu, na minha clausura
escondo meus defeitos
muerto e apagado
feito fumaça que levanta vôo
na brasa que queima
minha alma!
Que rei sou eu
que evapora junto
com as cinzas da morte?!"

Anônimo disse...

QUANTA VERGONHA POR ESSA GENTE IGNORANTE À ESCREVER QUE FUZILEIRO É DO MAR,NADA À VER...PRÁ QUEM NÃO SABE,OS FUZILEIROS FORAM UMA VERDADEIRA TROPA DE ELITE,QUE POR MUITOS ANOS FIZERAM O MELHOR PARA A NOSSA CIDADE.MUITOS CHEGARAM AQUI JOVENS,FORMARAM FAMÍLIAS E AINDA ESTÃO CRIANDO SEUS FILHOS E NETOS CONTRIBUINDO COM MUITO AMOR POR ESTA CIDADE QUE OS ACOLHEU.CITO ENTRE ESTES O POPULAR VELUDO,ESTE BAHIANO,MAIS GAÚCHO QUE SE CONHECE.OUTRO É O POPULAR GURGEL,EXEMPLO DE VITALIDADE,QUE ATÉ UM TEMPO ATRÁS CORRIA PELAS RUAS,GRANDE MARATONISTA,QUANDO UNS DIAS ATRÁS FOI ATROPELADO AO ATRAVESSAR UMA RUA.NÃO SEI SE JÁ TEVE ALTA,POIS ÁTÉ ISSO NÓS ESTAMOS PREJUDICADOS,NÃO DÃO NOTICIAS DOS PACIENTES NA SANTA CASA.BOM,ESTES NOMES QUE CITEI SÃO PARTE DE UMA EXTENSA LISTA DE NOMES DE VERDADEIROS FUZILEIROS QUE POR MUITOS,EU DISSE,MUITOS ANOS DERAM O SEU SUOR NA CASERNA.FALO ISTO PORQUE TEM UNS E OUTROS QUE NUNCA NEM SERVIRAM E CHEGA O SETEMBRO SE 'FANTASIAM"DE FUZILEIRO PARA APARECER.EM TEMPO:CISNE BRANCO É O HINO DOS MARINHEIROS.E AS PELANCUDAS DESESPERADAS POR HOMEM,PELO QUE EU CONHEÇO,ELES SEMPRE TIVERAM BOM GOSTO POIS TODAS AS ELEITAS POR ELES ERAM NOTA 10.NA ÉPOCA PERDEMOS MUITOS BROTINHOS PARA OS MARUJOS,NA BOA...AD SUMUS!!!

Anônimo disse...

Que engraçado, primeiro manda vir os METRALHAS e agora quer os fuzileiros.Porque não aproveita o h elicóptero e pede a Base Aérea de uma vez?

Anônimo disse...

Os Irmãos metralhas foi em homenagem as crianças. Já que não tiveram o gosto pela leitura das estórias em quadrinhos que existiu na minha época...

Anônimo disse...

Eu lembro da nossa banda dos fuzileiros.Eles tocavam muito.C oloc a aí o vídeo para que vejamEstou tentando localizar na Banda o Chico tocando.Se conseguir aviso.VEJAM.
http://www.youtube.com/watch?v=soCA47rnL5A

Anônimo disse...

Vamos proteger nossa cidade dos inimigos. Para isso todos os super heróis devem se cadastrar apartir de amanhã.
Super salários, super armas atômicas, super poderes...
Vercemos!!!

Anônimo disse...

Recomendo o livro:O Marinheiro de Gibraltar.

Anônimo disse...

Começou a delilar há...há.....há..... gracinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!bili....bilu.......cof....cof.....cof.......