"A classe média urbana, que está apavorada com a diminuição da desigualdade social e que apostou todas suas fichas na ideia de ascensão social e de recusa de qualquer possibilidade de cair na classe trabalhadora, ao ver o contrário, que a classe trabalhadora ascende socialmente e que há uma distribuição efetiva de renda, se apavorou porque perdeu seu próprio diferencial. E seu medo, que era de cair na classe trabalhadora, mudou. Foram invadidos pela classe trabalhadora."
– Marilena Chauí
5 comentários:
Sou trabalhador, não tenho patrimônio, e acho que não têm ninguém com medo de cair na classe trabalhadora, acho besteira, e a invasão é o consumo devido à esmola?
É bom informar aos que desconhecem, que a tal Marilena Chauí é do mesmo grupo de filosofia Embandeirada do Dalmo Dallari.Embandeirada com a bandeira do PT é bom que se diga.E perdoa, mas filósofos assim, defensores de idéias pragmáticas que justifiquem governos, não prosperam e nem resistem com densidade a qualquer ato dentro da dialética;perde o crédito.A senhora Marilena talvez não saibas é a maior entusiasta e defensora das idéias de controle da imprensa.Chegou a defender que petistas deixem de atender jornalistas de órgãos convencionais, como forma de protesto.Seria o mesmo que Felice proibir ou desincentivar seus secretários, vereadores, colaboradores e partidários de darem entrevista ao Tribuna.Quer dizer, seria um absurdo.Por enquanto, deixo de analisar a tese "filosófica" da referida.Por enquanto, mas se for necessário, voltaremos.
sou da classe media e estou mesmo preucupado,triste nao em ver trabalhadores incluidos coisa que o psdb meu partido iniciou
preucupa e a instrumentalizaçao ,o engano que e a volta a 1964 .sou daqueles que acredita na razao do primeiro ano da redentora.o caminho da social democracia travestido que e o pt nao de suas bases mas de seus dirigentes e caterva
Sectarismo e doença, fiquem longe dessa gente.
Anônimo 10/10/10 - 09:50.
Gostei. Finalmelte tu veio trazer uma luz. Vale dizer o que quizer, mas as pessoas devem trazer elementos úteis com fundamentos concretos. Leiam antes de usarem este espaço. Pois bateção de boca entre vizinhos deve ser feita na beira da cerca; chinelagem é lá no campo de futebol, aqui é debate puro e exclusivamente no campo das idéias. A respeito do tema, penso que podem estar confundindo o nosso povo pois ao que sei não é certa essa diminuição da desigualdade social, isso é conversa de campanha partidária. Pra nós pobres continua tua igual.Não me venham com GRE GRE pra dizer GREGÓRIO.Também, penso que não é jogando uma classe social contra a outra que seremos felizes, não é empobrecendo uns que vamos melhorar a vida dos outros. O progresso tem que ser justo e perfeito para toda a sociedade. Abraço.
Postar um comentário