Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Caminhoneiro uruguaianense morre a 20 quilômetros de Libres

18 de nov. de 2010

Caminhoneiro uruguaianense morre a 20 quilômetros de Libres

ônibus desta frota está envolvido na colisãoO caminhão Merces Benz 1935 - conduzido pelo uruguaianense Antônio Carlos Severo Ferreira, por volta das 4h35min, chocou-se frontalmente com o ônibus do Expresso Singer. O motorista que chegava a Uruguaiana morreu na hora. A violência da colisão provocou a morte de dois passageiros do coletivo, um deles no banheiro que fica no meio do veículo. A área está interditada. A direção do SINDIMERCOSUL está no local, embora impedida de se aproximar do local em que ocorreu o acidente.
* Fonte - Waldir Bengivenga - O Estradeiro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Estava demorando,esta empresa exige horario dos freteiros e mesmo dos frotas,onde esta o sindicato para inibir este tipo de homicidio para com os motoristas ,uma pergunta a quantas horas este motorista estava no volante qual foi sua ultima folga, é mais provavel que chegou e carregou e saiu de viagem e retornava para carregar outra carga urgente e assim continuava ........
Que esta tragedia sirva de alerta a todos e que as cargas urgentes, que a fabrica vai parar, sim parem tenham mais organização e parem de tirar o atrazo nas vidas dos motoristas !

Anônimo disse...

FALA AÍ VANESSA O QUE TU ACHA DISSO TUDO?

Anônimo disse...

sou mulher de um caminhoneiro e a grande verdade é q ninguem se importa com as vidas dos motorista,pq se se importasseem nao davam esses horarios lokos q dao pra eles comprirem e pra zelar e terem um serviço onde o salario é mai ou menos eles fazem loucuras como andar com sono nessas estradas pirigosas só pra poder ganhar um pouco melhor

Anônimo disse...

Tem se tornado rotina esses exageros exigidos dos motoristas principalmente os que trabalham no transporte internacional, temos várias autoridades que fazem de conta que fiscalizam, Ministério do Trabalho, Policia Rodoviária Federal, DNIT. e outros, é só viajar para ver os chamados bi-trens caminhões com 50 e 60 mil kilos danificando todas as estradas, e o pior cada caminhão desses tira o emprego de mais um motorista, e as horas extraordinárias devem ser cobradas com 100% de acréscimo,pois também esse horário poderia gerar mais um emprego, mas as empresas tem que enriquecer rápido e as pessoas são só um detalhe.

Anônimo disse...

Para o anonimo das 21:41 e 17:43

Tambem sou motorista, porem nao pactuo desta sua indignação com o sindicato, pois nós motoristas não dizemos NÃO, para as empresas. Somos pagos para trabalhar somente 8 Hs diarias, procurem o sindicato, como eu ja procurei, tive respaldo. Participem quando convocados pelo sindicato e coloquem na Assembléia suas indignações, mas tenho certeza, se o estatuto do motorista for aprovado e definido o horário de trabalho muitos nao iram gostar, por acharem "pouco tempo" dirigindo, querem mais horas de trabalho. Quanto andarem com sono para ganhar mais, penso quer isso nao justifica é pura irresponsabilidade, se trabalharmos o que manda a lei, cobrarmos das empresas HORAS EXTRAS, DOMINGOS E FERIADOS TRABALHADOS, INSALUBRIDADE, ADICIONAL NOTURNO, com certeza as proprias empresas nao iram querer que façamos horários loucos, pelo simples fato de que TERAM QUE PAGAR MUITO MAIS, até mesmo porque estas verbas teram reflexo no FGTS, INSS, FÉRIAS, 13º SALÁRIO; tais verbas na maiorias, isso pra não dizer "PICARETAS", não pagam essas verbas somente a tal de COMISSÂO, que as muitos julgam o melhor ganho, melhor fazer a conta.