Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Nota oficial da Prefeitura - Paralisação de médicos

17 de nov. de 2010

Nota oficial da Prefeitura - Paralisação de médicos

Por inexata e injusta a Prefeitura Municipal de Uruguaiana contesta a nota do SIMERS – Sindicato Médico do RS, publicada em 17/11, na pág. 9, no jornal Correio do Povo, em três pontos principais:

1º. – Existe relação contratual envolvendo as partes, já confirmada na esfera judicial;
2º. – O Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana se comprometeu, formalmente, em assinar carteira de trabalho dos médicos;
3º. – Houve a afirmação dos médicos, em reunião no Gabinete do Prefeito, de que não entrariam em greve. No entanto, de inopino, sem prévio aviso, com parturientes de risco, abandonaram o serviço no plantão do Hospital a meia noite do dia 13/11.

Informamos à opinião pública que o Poder Judiciário determinou, no dia 17/11, em medida liminar, o imediato retorno dos grevistas aos plantões médicos.


Sanchotene Felice
Prefeito Municipal de Uruguaiana

9 comentários:

Anônimo disse...

Cada vez entendo menos esta cidade.Mas afinal, o que tem a ver o prefeito com a administração da Santa Casa?Qual o papel do PROVEDOR, Dr. Lauro Delgado que nem mesmo uma nota assina e nem uma palavra dá sobre o problema.Outra coisa, que Poder Judiciário determinou a volta dos médicos?As relações de trabalho entre os médicos e o hospital podem ser descritas e qualificadas de forma legal?Se eles não tem nem mesmo contrato de trabalho, como podem ser considerados grevistas?Quem faz greve que eu saiba é empregado, aquele que tem carteira assinada, férias, 13º FGTS, etc.Vejo muita loucura com assuntos tão sérios, como o fato do Pref eito impedir que um médico trabalhe no hospital e ao mesmo tempo a justiça determinar que os médicos voltem a atender.Cai o Pano e o que deixa ver não é coisa boa para esta cidade onde gritam diariamente que vencerá.Será?Guerra com vereadores, guerra com comerciantes, guerra com médicos, guerra com funcionários, guerra com professores, guerra, guerra.Os feridos?Apenas a população mais carente é claro.

Anônimo disse...

Uma vez que estranhamente a nota não refere,poderias informar quem assinou liminarmente a obrigação de volta dos médicos ao atendimento?

Anônimo disse...

O Senhor Prefeito age de forma legal. O judiciário uma vez acionado decreta a volta ao trabalho. Não brinquem com os poderes constituidos pois eles estão trabalhando de maneira correta. Não confundam reivindicação com bagunça, isso não vai acontecer na nossa cidade, seja qual for a categoria que esteja promovendo atos ilegais. Um juiz não mandaria retornar ao trabalho se não houvessem fundamentos convincentes. Não insufle grupos de pessoas chamando de guerra disto e guerra daquilo. É final de ano, precisamos de paz, nossas familias merecem a paz, Deus quer ver a Paz entre nós.

Anônimo disse...

Para pensar, e somente pensar... Regularizar os direitos trabalhistas e pagar 5.000 aos obstetras que trabalham ha mais de 20 anos na Sta Casa não dá porque não existem verbas. Pagar 9.500 para os médicos substitutos pode...Boa noite.

Anônimo disse...

Assumir hospital, abrir empresa de transporte coletivo, abrir uma imobiliaria(tantas desapropriações), e o que ELE tem que fazer, quando começara a fazer ? assim uruguaiana nunca vencerá

Anônimo disse...

Pois é anônimo das 20:38, é o que se chama de parlapatanice, cantinflada, entremeadas de diatribres contumazes de seu ofício e de seu estilo já sobejamente conhecidos.Se diz e creio que seja, muito culto; não tanto a quanto se jacta, mas o suficiente para notarmos que o rotineiro ânimo iracundo se sobrepõe a educação que, no mínimo, exige serenidade, urbanidade e temperança.Que triste figura.

Anônimo disse...

O papel do provedor da Santa Casa é o mesmo da Rainha da Inglaterra. Ele até das reuniões da Santa Casa foi "corrido". Certo é que a Prefeitura hoje manda no Hospital e se bobearem o homem entrega as chaves e os antigos membros da mesa não querem mais a bucha.

Anônimo disse...

Senhor ou senhora das 8 e cinco.Os membros da tal mesa devem estar murchos faz tempo.Estão amolecidos, prá baixo e não exercem mais poder algum.São barões do café no século 21.A força de decisão está com uma mulher que tem voz, sabe ser altiva e define situações muitas vezes terríveis e delicadas.A Administradora tem muita experiência e personalidade forte como a do nosso prefeito.Ainda bem.

Anônimo disse...

Eu, fui prova viva de que tudo que o dr. Moccelim contou foi realmente verdade!!! E mais, que em quanto a fachada do hospital estava ficando linda, não tinha sabão para lavar as mãos e a infecÇão proliferava!!! E enquanto os grandes chefões se preocupavam com a guerra na Santa Casa, o Dinheiro do COAS, (que a coitada da enfermeira Adriana assumia o setor sem remuneraÇao adequada e sim de coraÇão), era desviado bem provável pelas mesmas mãos sujas do poder do governo de cidade em ambulâncias que nunca foram aparecidas para o setor!!! Fora, os funcionários, que eram explorados e viravam as noites nos carnavais com promessas do prefeito e do secretário de saúde com uma bonificaÇão, e no final da história nem se quer viam a cor do dinheiro! A saúde, dessa cidade está uma vergonha! Será que os governantes conseguem dormir com tanta sujeira? Será que estes não sabem que as pessoas tem família, filhos e que a escravidão já terminou? Acho que teremos que ensiná-los o que é humanização e dar algumas aulas de história! Ou até mesmo mandar ver o filme " O GOLPE DO DESTINO", INCLUSIVE PARA ALGUNS MÉDICOS!!!
AS ESCURAS.