Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Nova nota oficial do SIMERS - paralisação Uruguaiana

17 de nov. de 2010

Nova nota oficial do SIMERS - paralisação Uruguaiana

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) afirma que a categoria está aberta ao diálogo para a retomada dos partos pelo SUS em Uruguaiana. Em nota oficial, o presidente da entidade, Paulo de Argollo Mendes, ressalta o compromisso com as gestantes como maior razão para buscar uma solução que garanta o reconhecimento e as melhores condições de trabalho aos oito obstetras da Santa Casa de Uruguaiana que mantiveram, até a noite do último sábado, os atendimentos normais. A mobilização, que pauta há meses reuniões e busca de acordo da categoria com os gestores, foi sempre comunicada ao Conselho Regional de Medicina (Cremers), ao Ministério Público e ao Conselho Municipal de Saúde. O grupo exige formalização de contratos, pagamento da produção (prática comum no SUS) e aumento da equipe, com reforço de pediatras e anestesistas. O Sindicato também reforça que há décadas os profissionais mantêm a assistência mesmo sem possuir contratos formais de trabalho, ficando sem direito a férias, 13º terceiro e demais benefícios dos trabalhadores com carteira assinada. A categoria lamenta ainda que o prefeito municipal, Sanchotene Felice, tenha declarado à Imprensa estadual desconhecer que o prazo para um acordo se esgotaria no sábado.

“A medida foi comunicada por escrito e com 30 dias de antecedência (em 14 de outubro) à direção do hospital e ao prefeito”, assegura o presidente do SIMERS. Nesta quarta, representantes do Sindicato estarão no município para dar apoio ao grupo de obstetras e verificar possibilidade de retomada das conversações.

4 comentários:

Anônimo disse...

e agora vanessa
só a cor do cabelo?

Anônimo disse...

Fred,

Ve aí para noós. Ouvi o prefeito dizendo que tem um aliminar que obriga os médicos a trabalhar. será que é verdade, aí fud.....

Anônimo disse...

tem coisas que não da para entender todos empregadores não tem obrigatoriamente ter funcionarios registrados?????os medicos não são funcionarios como os outros?não existe fiscalização para isso ?por que deixam as coisas chegarem a esse ponto se sabem que toda pessoa carente depende do sus ? agora se ouve falar que vai vir medicos de fora e prometem pagar o dobro que os daqui da cidade ganham o que é isso por que são daqui não precisam ser valorizados ? é muito triste isso por que as pessoas de uruguaiana não podem fazer nada por que não tem valor nenhum...hoje em dia agente tem que ter uma bola de cristal antes de votar .

Anônimo disse...


mas já tem outro pilha aí ó se encarnando na cor do cabelo da vanessa
vaza loquinho