O vereador Ronnie Mello (PP) protocolou dois projetos que visam políticas públicas de Planejamento Familiar. O primeiro projeto trata-se de uma indicação ao Poder Executivo para a criação de Conselho Municipal de Planejamento Familiar (Complafa). O conselho proposto seria a instância de deliberação colegiada e de formação paritária, cujos objetivos seriam propôr e fiscalizar a implementação de ações referentes a políticas públicas de planejamento familiar.
Para o parlamentar, o projeto de indicação tem por objetivo central chamar a atenção da sociedade para a importância do planejamento familiar, principalmente conscientizar jovens e adolescentes. O projeto visa ainda atingir toda e qualquer faixa etária e de todas as classes sociais. “O trabalho de estudo, pesquisa e de palestra é muito importante para o esclarecimento de questões relativas a sexualidade e à gravidez repentina”, destaca Ronnie Mello. Outro objetivo do projeto é demostrar os riscos e as consequências implicadas em uma gravidez não desejada e não planejada, além de exercer o controle social das políticas públicas de planejamento familiar implementadas e fiscalizar a execução das ações demandadas.
Para o parlamentar, o projeto de indicação tem por objetivo central chamar a atenção da sociedade para a importância do planejamento familiar, principalmente conscientizar jovens e adolescentes. O projeto visa ainda atingir toda e qualquer faixa etária e de todas as classes sociais. “O trabalho de estudo, pesquisa e de palestra é muito importante para o esclarecimento de questões relativas a sexualidade e à gravidez repentina”, destaca Ronnie Mello. Outro objetivo do projeto é demostrar os riscos e as consequências implicadas em uma gravidez não desejada e não planejada, além de exercer o controle social das políticas públicas de planejamento familiar implementadas e fiscalizar a execução das ações demandadas.
21 comentários:
O vereador tem familia? Tem conhecimento de Causa? Me parece que não é competencia do municipio legislar sobre tal assunto. Outrossim, cabe pedir informações sobre: porque não legislar também aqueles que casam e descasam e deixam filhos em cada canto onde vão? Também aqueles metidos a bundinhas que so querem treinar com meninas que as vezes são empregadas domésticas ou filhas destas; também legislar sobre empregadores que assediam suas colaboradoras, e quando estas engravidam fogem de tais responsabilidades. Portanto não é somente pensar em políticas públicas para os pobres, nos bairros, mas também para o pessoal do centro que são na minha opinião os que mais provocam tais situações e também os que masi se envolvem em abortos dizendo: Eu te dou o dinheiro e tu vai la e tira esse filho. Realmente é um tema por demais complexo. Por isso é que tramitam centenas de ações pedindo o reconhecimeno de paternidade.
A paternidade responsável também deveria ser alvo de campanhas e discussões, etc.Seria, na minha opinião, a solução de muitos problemas enfrentados na sociedade atual como, por exemplo, a marginalidade e as drogas.Filhos é para toda a vida!
É o nosso futuro prefeito??!!
Boa, bem pensado vereador.Informar para prevenir.
acho perfeito, em realidade temos que nos preocupar com este assunto.. cada dia vejo crianças com barriga...
é um programa para conscientizar aos jovens da importancia do planejamento familiar...as vezes, os adolescentes dao mais importancia aos conselhos que recebem fora do ambito familiar...
tambem tem que instruir sob os riscos físicos destas mães precozes, como a responsabilidade dos pais...
Filhos é para toda a vida! (2)
Mais uma vez, parabéns Vereador Ronnie.
Espero que sigas em frente, na vanguarda, com idéias e propostas novas e de fundamento.
Tomara que o Poder Executivo abrasse essa causa, tão importante como essa.
O planejamento familiar e o controle da natalidade em nosso município estão precisando de uma atenção.
Os alunos tinham que contar uma historia e encerrar com a frase Mãe só tem uma, é verdade isso, o Joaquim disse minha ma~es mandou eu estudar e eu dise a ela sim mãe vou estudar, porque as mães se precocupam com isso, pois mãe só tem uma !, ótima diz a professora, Joaquim entendeu que o enceramento da frase é este, ai Joaozinho disse eu pedi a minha mãe uma maça, a mãe mandou eu pegar no Frizer, ai fui até o frizer abri o mesmo e falei, Há mãe só tem uma.
Hi como botam bobagens neste Blog ora genteeee usam o Blog para espressarem suas verdadeiras opiniões, Bah Tche isso parece brincadeira, há deixem o Prefeito em Paz deixem o Homem trabalhar, e Ronnie Braun, junto com o mauro Braun, vocês estão imbativeis, mas deixem o Homem tchê, são 75 anos nas costas só de bondades mil,
HEY GENTEEEEE
QUEM SABE ONDE A VANESSA PINTA O CABELO?
A paternida responsável é um tema muito importante. Mas tem que ser de aplicação geral. Inclusive dos próprios doutrinadores que históricamente sempre se deram o direito de fazer o que bem entendem ou seja, "FAZ O QUE EU MANDO MAS NÃO FAZ O QUE EU FAÇO". Ou seja, vale para o SADUCEU E PARA O FARIZEU, para o REI E PARA O PLEBEU, para o EMPRESÁRIO E PARA O EMPREGADO, para o FILHO DE POBRE MAS PRINCIPALMENTE PARA O FILHO DE RICO, para quem não pode pagar o Aborto e principalmente para quem pode pagar o Aborto. Mas esta mátéria é competencia de camara municipal, é um direito de ir e vir, portanto .....
Ei genteee, e o Monopólio da Planalto como é que está e ai Lauroooooooooooooooo
Pôxa,como tem pessoas que perdem a oportunidade de ficarem caladas e não ficar fazendo o papel de ridículos,como é o caso dos anônimos das 13:46 e o das 23:46.Agora sou eu quem diz:DEIXEM O VEREADOR TRABALHAR,pois estas pessoas com problemas deixam transparecer nas suas postagens o recalque e a inveja,quando alguém quer fazer alguma coisa,como é o caso do ver.Ronnie.Ao postante das 13:46,te digo,ALGUÉM TEM QUE VER COM ISSO SIM E PORQUÊ NÃO UM VEREADOR?E pelo visto pelas tuas esplanações conheces bem o problema...patrão assediando empregada...dando dinheiro para fazer aborto...hum!isso parece conhecimento demais desta causa,ou será vivência????
Parabéns ao vereador pela iniciativa! Controle de natalidade já!!!!
anônimo das 23:46, mamas nas tetas da prefeitura?
vanessa onde tu pinta o cabelo?
Anônimo das 00:39.A Vanessa pinta os cabelos da cabeça apenas.Acertei?
Ten vereador postando aqui só pra ferrar o ronnie.
ricos coleguinhas
10:36
Ta com medo. tira da estaca. quem não deve não teme. quem não prega moral de cuecas pode ter opinião. que haverá de lhe julgar será o tribunal de sua consciencia. pra mim vereador é tudo igual, to preocupado não. ao menos consulte a constituição federal. não é preciso ser bacharel em direito para respeitar os limites constitucionais. já houve uma camara de vereadores aqui no RS que aprovou a pena de morte. claro que essa lei municipal nasceu morta. espere o sargento garcia prender o zorro. ofensas pessoais é melhor fazer cara a cara, quando tiver coragem. aqui é um espaço somente para debates no campo das ideias. abraços.
Roni? Colega? Quem é Roni? Quem é colega?
Acredito que não estão entendendo nada. Ou eu não entendi nada.
O Vereador indicou ao Prefeito, digo, sugeriu ao Prefeito que fosse dada maior atenção à este problema que aflige Uruguaiana e o Brasil, que é problema da falta de planejamento familiar e as implicações de filhos que não são planejados.
Tão somente isso. Pra que tanta balburdia.
Se todos os vereadores fizesse isso, a coisa estaria bem melhor.
Os "dele" só dizem amém. A oposição ferrenha e ignorante só reclama.
Parabéns Ronnie!
Mas o que ele disse é o óbvio. O problema existe desde o Brasil Império, isto se falando em Brasil. Aquela gente irresponsável que hoje compõe a historia fazia filho em tudo que era serviçal. Este assunto deve começar dentro de todas as casas sem exceção. todo mundo faz filho. não são somentes os pobres os culpados conforme acusam. não é capando só os pobres que problema se resolve. Pois como dizem os "palestrantes" tomando aquela velha água mineral, que é um problema cultural, isso todo o mundo já sabe. Mas Há também falar das entrelinhas,pois há também os que estudaram ou estudam nas escolas particulares, salezianos, maristas, etc e tal, também fazem filhos e não arcam com as responsabílidades. DOUTOR, ninguém em sã consciencia é contra essa campanha. É preciso que pessoas com credibilidade e trajetória de vida assumam esse desafio, pratiquem, coisa que até hoje ninguém quiz se envolver de fato, só no papel, na midia, nas palestras, nos folderes distribuidos aleatoriamente. É preciso que TODOS (homens, mulheres, adolescentes, jovens, casados ou não, religiosos, magistrados, militares, políticos, trabalhadores em geral, todos unidos em prol do respeito e da dignidade humano possam enfim praticar essa tal de política pública tão decantada mas tão profanada.
PArabéns Ronnie!
Um problema a ser trabalhado em todas Escolas, nos Postos de saude...
Mas trabalhado com muita ciencia.
Postar um comentário