Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: MARCA DE AMOR

15 de dez. de 2010

MARCA DE AMOR

Um menino tinha uma cicatriz no rosto.
Os colegas do seu colégio não falavam com ele, nem sentavam ao seu lado.
Quando o viam franziam a testa devido a cicatriz ser muito feia.
A turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não
Freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.
A diretoria ouviu e chegou a seguinte conclusão:
Que não poderia tirar o menino do colégio.
Conversariam com o menino. Ele seria o último a entrar em sala de aula,
E o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino.
O professor achou magnífica a idéia da diretoria,
Levado ao conhecimento do aluno a decisão ele prontamente aceitou a imposição do
Colégio, com uma condição:
Antes ele compareceria a frente dos alunos, para dizer o porque daquela CICATRIZ.
A turma concordou, e no dia combinado o menino entrou em sala e começou a relatar:
-Sabe turma eu entendo vocês,
Na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:
-Nós somos muito pobres e para ajudar na alimentação, minha mãe lava roupa para
fora. Eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade... A turma estava em silêncio atenta a tudo.
O menino continuou: além de mim, haviam mais três irmãozinhos, um de 4 anos, outro de
2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns meses de vida.
Silêncio total em sala.
-...Foi aí que não sei como,
a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe
correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava tudo muito quente...
minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles
até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar a minha irmãzinha que
continuava lá dentro da casa em chamas.
Mas quando minha mãe tentou entrar em casa as pessoas que estavam ali, não deixaram
Minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar desesperada
-“Minha filha está lá dentro!”
Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava,
Mas aquelas pessoas não deixavam minha mãe buscar a minha irmãzinha...
Foi aí que eu decidi.
Saí entre as pessoas, e quando perceberam eu já tinha entrado na casa.
Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha.
Eu sabia em que parte da casa ela estava.
Quando cheguei, ela estava enrolada em um lençol e chorava muito...
Neste momento vi caindo alguma coisa, me joguei em cima dela para protege-la,
E aquela coisa muito quente encostou-se a meu rosto...
A turma estava quieta atenta, envergonhada, e o menino continuou:
Vocês podem achar essa cicatriz feia, mas tem alguém que acha linda, quando chego em
Casa, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é a marca de AMOR.
As pessoas choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem. O menino foi para o
Fundo da classe e imovelmente sentou-se.
Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de cicatrizes. Há mais
De 2000 anos um Homem, adquiriu algumas cicatrizes.
Essas cicatrizes eram nossas.

No momento em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, o Sistema Rádio Táxi
3411-1000 lhe deseja votos de um Feliz Natal e um 2011 de realizações.
Obrigado pela Preferência.

35 comentários:

Adir Neves disse...

Parabéns Sr. Lauro Farias. Mensagem muito bonita. Para o Sr. e toda a sua equipe um Natal de muito amor e um 2011 de sucesso !

LETICIA disse...

MA-RA-VI-LHO-SA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

hey que loucura, matou a pau

Flavinha disse...

linda, linda,linda
obrigada

Anônimo disse...

Falou e disse!

Anônimo disse...

Sempre nos supreendendo.
Obrigado.

Realmente uma bela mensagem

Anônimo disse...

Bonita mensagem. O caminho é este, aliás JUSUS CRISTO já disse, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". O amor é o caminho, a verdade é o amor e a vida só tem sentido quando vivemos a única verdade que é o amor de Deus para com os irmãos.

Anônimo disse...

muito bom as vezes temos que ser lembrados dessas historias para refletir o dia a dia e os erros que cometemos .

Anônimo disse...

Uma vez um Homem que há mais de 2000 anos andou por este chão já disse: "Mesmo que eu fale todas as linguas dos homemns. Mesmo que fale até a lingua dos anjos, sem solidariedade nada serei."
Essa é a palavra chave. Por solidariedade a nós Ele entregou sua vida.
Parabens e muito obrigado pela mensagem.
Ah, claro e um Feliz Natal para voces também.

Anônimo disse...

Ao lauro e seus funcionários um Feliz Natal, e que o Ano Novo só traga muitas alegrias.

Anônimo disse...

Como diz o Lauro:
"Show de bola".
Uma das mais belas mensagens que já li.
Obrigada.
Muito obrigada.
Marilin

Anônimo disse...

recebi na minha casa cartão com esta mensagem
fiquei emocionado
ainda bem que postaram aki pra dividirem comtodos

Anônimo disse...

MUITO LINDA MESMO.
VOU COPIAR - ACHO QUE PODE - E DISITRIBUIR NA ESCOLA.
OBRIGADO FRED.

Anônimo disse...

mas e a vanessa o que acha disso tudo?

Edgar Piovesan disse...

Lauro Farias.
Taí.
Probo. Idoneo.
De visão larga.
Trabalhador, aliás, muito trabalhador.
Um bom nome para a politica local.
Se elege com facilidade.

Anônimo disse...

hey tambem sou cliente e não recebi a minha em casa
bah me queimaram

Maria Lucia disse...

Eu tb sou cliente e não recebi, pode me mandar?
Rua Gonçalves Viana,239
Maria Lucia

Anônimo disse...

bóóóóóóóóóóó

Anônimo disse...

Feliz Natal pra voces tambem.
Obrigado pela mensagem

Anônimo disse...

Emocionante
parabens e obrigada

Anônimo disse...

Esses caras são bons.

Marciria disse...

Fizeram muitos cursos de qualidade no atendimento no Senac.
Aposto.
De qualquer forma a mensagem é belissima.
É um soco na boca do estomago de tantos que só enxergam as consequencias e se esquecem de visualizar as causas.
Feliz Natal a todos.

Anônimo disse...

A mensagem é boa, mas está com alguns erros de pontuação.
Quem for copiar, por favor, corrija.

Anônimo disse...

Será que foi o lauro mesmo que escreveu?
ou ele mandou escrever?

Anônimo disse...

Q B....

o Lauro até Faria. Mas não fez.

Guerizoli disse...

Nossa, mas que baita mensagem.
PARABÉNS - assim mesmo em maiusculo - pela mensagem e pelo trabalho.
Um exemplo a ser seguido.
E obrigado por dividir conosco, ao pessoal da Rádio Taxi e ao Fred por postar neste nobre espaço.
Feliz Natal para todo mundo também.

VANDERLI disse...

EU RECEBI A MINHA EM CASA JUNTO COM UM CD DE MUSICAS E MENSAGENS
VALEU GENTE.
PÁRABENS OBRIGADO FELIZ NATAL E UM ANO NOVO 1.000
PRA NÓS TODOS

Anônimo disse...

incrivel como uma simples mensagem faz a gente refletir sobre a vida
eu tinha recebido a minha em casa e nem tinha lido
vim ler aqui no tribuna
quantas vezes por dia a gente não faz isso
realmente uma mensagem com a profundidade que a data exige, uma data mágica

França disse...

Eu recebi um cartão de natal - com esta mensagem - agora há pouco quando tomei um 3411-1000 para vir assumir meu posto.
Detalhe. Era uma motorista.
Bárbaro!

Anônimo disse...

REALMENTE DE CHORAR.
CREDO.
SERÁ QUE ALGUMAS VEZES NÓS ÃO AGIMOS ASSIM?????

Anônimo disse...

Me deixou sem palavras.
Agradeço e retribuo os votos de Natal e Ano Novo.

Anônimo disse...

mágica super mensagem comovente
parabens a todo o pessoal do tribuna

Regina Castanini disse...

Adorei
Simplesmente assim adorei.
Obrigada e feliz natal a todos também.

Anônimo disse...

Lauro, também te desejo um feliz natal, mas este tipo de mensagem é de uma calhordice bisonha. Cla´ssicos do Pequeno Príncipe! Lamentável!

Jacqueline disse...

uma das mais belas mensagens que já li
muito obrigada e feliz natal a todos também