Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Município falha e turistas ingressam sem informações - Uruguaiana

13 de dez. de 2010

Município falha e turistas ingressam sem informações - Uruguaiana

A equipe diretiva do Centro de informações Turísticas por meio deste e-mail noticiar o grande volume de turistas entrando em nosso país indo em direção a Santa Catarina, mais precisamente a Florianópolis capital do Estado e o Balneário Camboriú. Porém, infelizmente, sem a ajuda do poder público municipal, temos poucos folhetos e quase nada para falarmos e divulgarmos de Uruguaiana, pois na cidade não tem atrativos turísticos, gostaríamos de solicitar que os Restaurantes, bares e qualquer outro meio que envolva o turismo, possam passar para nós para que possamos mostrar um pouco da nossa cidade e fazer com o que os turistas gastem também seu dinheiro aqui na cidade.

Divisão de Informações Turísticas
Secretaria de Turismo do Estado do RS

15 comentários:

Anônimo disse...

SERA QUE O CAFE JA ESTA MORNO,QUE O ASFALTO JA ESTA ESBURACADO ,QUE MALTARATAR FUNCIONARIOS MUNICIPAIS MEDICOS E PROFESSORES NAO ATRAI TURISTAS

Anônimo disse...

é, mas aki tem a vanessa
naõ se esqueçam

Anônimo disse...

Genti descobri uma coisa.
A Vanessa, aquela do cabelo vermelho, tá postando anonimo.

Anônimo disse...

Da licença meu, aqui em Uruguaiana tem o que? Qual a atração turistica? Como que alguém vai reter pessoas em viagem numa cidade que nunca teve pontos turisticos? Uruguaiana é bom pra viver mas para turista não tem nada.

Anônimo disse...

Que nota ridícula!

A pouco tempo atrás este mesmo veículo de comunicação DETONAVA o trailer do turismo do poder público municipal na praça!

O próprio Fred respondeu um comentário meu que não valia a pena, pois no máximo uma ou duas pessoas usava o serviço diariamente... Imagina!

Uma média de 50, CINQUENTA pessoas, por mês! Agora seria muito mais! Vá a Europa Fred, abre um pouco essa tua mente limitada, e vê que qualquer vilarejo tem um posto de informação sobre onde dormir, comer, mapas, lojas, saúde, etc, etc...

fredwm disse...

Heróico e bradante anônimo das 19h13min: manter um trailer [12/16 horas] com energia, funcinários e espaço útil ocupado por motivo inútil - apenas para atender um punhado de turistas era e É um total desperdício de dinheiro público. Aliás, nada de novo para sua administração. Porém, manter abastecido um Posto Estadual com material do município são outros 500. Td bem como é pra PMU vou ser liberal - são outros MIL. Enviem o material e não bradem. Limitem-se a resolver a questão e não apontar inimigos de Nação. A maioria está em vossa trincheira - heróico anônimo. Salut. hasta!
Abs cordiais amigo,
PS. E o importante é que siga conosco.

Anônimo disse...

Ô Fred educadissimo e culto como sempre.
E inteligente. Criou este espaço.
Mas desta vez não concordo contigo.
São aproximadamente dois milhões de turistas que irão passar por nossa cidade neste proximo veraneio. Fonte: Embratur.
Veja bem. Dois milhões.
Se cada um deles. deixar um dolar na cidade - só unzinho - em lojas, restaurantes, etc., serão dois milhões de dolares, gente.
Acho sim que devemos envidar esforços, e muitos esforços, no sentido de atender bem este povareu todo.
Se fizermos isto este ano. Ano que vem eles gastam mais aqui e asssim sucessivamente. É preciso visão a longo prazo.
E acho que o poder publibo deve capitanear esse movimento todo. Envolver Sesc, Senac, CDL, ACIU, AURA, Sindicatos, etc.
E quer queiram ou não só tem uma pessoa capaz de liderar este movimento - pelo menos dar o pontapé inicial - até a coisa começar a andar sozinha. Antes de colher é preciso semear.
Por exemplo: Enquanto as pessoas ficam tres, quatro horas paradas nas aduanas fazendo a imigração - que pode ser feita por um despachante, elas não precisam estar lá - porque não se coloca uma van, um onibus, que busque estas pessoas para elas visitarem o centro da cidade. Essa sugestão é só um exemplo. Muito mais pode ser feito. Pode-se convida-las a pernoitar na cidade para visitarem um ensaio de uma escola de samba, e assim viajarem de dia.
Pode-se muito. Mas é preciso querer e começar.
Obrigado Fred.
E Tenha certeza que continuarei aqui, sim.

fredwm disse...

Heróico: os 2 milhões referidos pela EMBRATUR devem representar a soma de vizinhos que ingressrão no país por todos os modais e portos. Por Uruguaiana, no bimestre janeiro/fevereiro/ já que março a redução é drástica e apenas os jubilados aproveitam a baixa estação - não serão mais do que 200 mil. De qualquer forma, o turismo receptivo é função do Município [também], mas com métodos eficientes e ágeis. Logicamente o treiler não seria nem de perto a solução á quem vem de longe.
abs

Anônimo disse...

A media de atendimento no trailer ,eram de 32 pessoas/dia,pergunta pro Fonseca.Hoje quantos sao?E melhor assim ...O pessoal de Sao Gabriel joga($$$$) pesado , na ponte so o pessoal deles.Da uma investigada Fred e veja como funciona o esquema la.

Anônimo disse...

Uruguaiana não tem um restaurante que preste...nada!!como vai atrair alguem, ninguem quer comer comida ruim...vão passear aonde??!!na pastoril??na praça do Barão?na baixada??Qual o hotel bom??Tem shopping??tem bares na beira do rio??
Pasmennnn!!!Isso aqui não existe!!e nunca existiu!!

Anônimo disse...

Como é que vão vender turismo sem atrações.
As pessoas vão ficar fazendo o que em Uruguaiana.
Uruguaiana é uma cidade de passagem.Não temos praia, os restaurantes são caros e atendem mal, o comércio é normal não há nenhum produto que identifique e justifique parar para comprar.Os produtos que vendemos aqui, tem lá na cidade deles. Somos uma região que copia muito dos paises vizinhos, inclusive a música.A nossa safra é o nosso Glamuroso Carnaval, este sim é o nosso produto nacional, é só pararem de brigar.
Do contrário é só o tempo de desembaraçar a documentação e tchau. É uma caracteristica da região inteira. (Barra do Quarai,Uruguaiana, São Borja, Itaqui, Alegrete, Rosário, são Gabriel,Livramento, Dom Pedrito, Bagé, etc ...)

Anônimo disse...

Aliás, a semana passada fomos almoçar no restaurante da praça do barão. Não conseguimos.A impressão que ficou é de que só querem servir pessoas famosas pois haviam mais de 6 mesas vazias e disseram que precisavamos entrar na fila.Ora, 6 mesas desocupadas reservadas para quem nem havia chegado é no mínimo perder de vender, ou querer vender somente para os mimosos do bar. Eu e minha familia que estavamos de passagem por Uruguaiana nos sentimos mal atendidos e fomos almoçar em Rivera. E assim deve acontecer com muitas familias.

Anônimo disse...

E ele, o que edita e premedita, continua achando que tem razão!

Será que foi separado do irmão gêmeo, o toldo poderoso, na maternidade?

Vanessa disse...

os turistas que chegam ate dentro de uruguaiana, entram por engano.
primeira pergunta: como eu faço para chegar ate a estrada q conduz a porto alegre?
segunda pergunta: aqui tem praia? shopping? centro historico? onde vendem eletrónicos??
terceira pergunta: poderia me repetir como chego ate a estrada que vai para Porto Alegre?????

questão: primeiro invertir para o turista, atraiam eles , e depois disfrutem .

Anônimo disse...

bá o restaurante da praça ninguem merece