Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Bombeiros localizam corpo de maurício - Uruguaiana

31 de jan. de 2011

Bombeiros localizam corpo de maurício - Uruguaiana


Às 19h10min, desta segunda-feira, 31/01, equipe do corpo de bombeiros conseguiu resgatar o corpo do jovem Maurício Nunes Pereira que havia se afogado na tarde do domingo [30/01] no rio Uruguai - Distrito de São Marcos.  Os trabalhos foram dificultados pela correnteza e profundidade do rio naquela área. O local era impróprio para banho e não contava com salva-vidas.

* Maurício era filho de Gisele Nunes e tinha cinco irmãs: 14, 10, 7, 4 e um ano respectivamente.

17 comentários:

Anônimo disse...

Além de militar valoroso, é sobretudo um ser dotado de caráter extraordinário, jamais o esqueceremos... Sgt Petenucci

Vanessa disse...

Muito brincalhão.
Recebia os vasilhames no supermercado com um sorriso.
muito atento, simpatico.
para a familia meus respeitos.
os colegas do supermercado estam todos chocados.
só olhando no rostros deles da pra perceber a tristeza profunda.
muito querido, trabalhador. Sempre com esse sorriso.
O intercambio nos estudos do español-portugues fica pra próxima.

Bruce disse...

Muita hipocrisia este tal de CANTÃO, na beira do rio Uruguai, com churrasqueiras, sombra de eucalipto, gramas na beira do rio, cerveja gelada, placa escrita por ANALFABETO ("imprópRia" para banho, leia-se sem o ERRE em maiúsculo), asfalto do centro da cidade até lá... tudo de bom ... e salva vidas ? porque criar um ambiente de lazer que não se pode utilizar ? porque apenas não se concreta o fundo do rio onde é possível banhar-se ? e coloca-se uma demarcação por bóias... e enfim um salva vidas ? então que se feche este CANTÃO ASSASSINO !!!

José Vicente Ramos disse...

Que bobagem esse último comentário. Com certeza não foi a falta do erre que levou a esta tragédia. Locais impróprios para banho não contam com salva-vidas nem aqui e nem em qualquer outro lugar do mundo. O ambiente de lazer pode ser utilizado. Há carramanchões, pracinha, piscina, lancheria, rampa para barcos, etc. O que não pode ser utilizado é o rio. Qualquer morte é uma tragédia. Mas culpar o clube é uma idiotice.

Anônimo disse...

Achar que ser neguigente é idiotisse e lamentavel com certeza mais pessoas vao morrem enquento gente como esse da ultima opiniao continuarem a frente de pseudos "paraisos" do lazer.

Anônimo disse...

Eu concordo com o José Vicente Ramos.
Se no lugar é proibido tomar banho, é ilógico ter salva-vidas. O que tem de haver é responsabilidade, cidadania e, sobretudo, consciência. É bom ler as declarações do Delegado da Marinha no Diário da Fronteira para se saber mais do pessoal que estava na água.
Lamentável mesmo é uma pessoa tentar se esconder atrás de erros voluntários de português, querendo parecer quem não é. Caro anônimo das 10:13, não adianta escrever neguiguente e idiotisse e depois escrever pseudo. Isso é IDIOTICE.

Anônimo disse...

É que o senhor Jose Vicente Ramos ainda não perdeu ninguém da sua familia nessa situação, mas quando ocorrer isso com algum familiar seu, com certeza mudará radicalmente de opinião, porque todos os anos temos vitimas de afogamento nesse tal de CANTÃO, pois só visam lucros sem pensar na vida de um ser humano e seus familiares.

Anônimo disse...

UM CARA MUITO ALEGRE, SEM MALDADE ALGUMA,MUITO HUMILDE,AGORA FOI PARA UM LUGAR BEM MELHOR QUE AQUI,DISSO NÃO TENHAMOS DÚVIDAS,VAI COM DEUS SD M.NUNES. CB R.BORGES

Anônimo disse...

TEM UMA PLACA ENORME LÁ!
E piscinas para utilizarem.

Anônimo disse...

Se os administradores do tal cantão quizerem fazer um a exame de consciencia talvez tenhamos como resultados práticos medidas operacionais e preventivas.
Pois não se enganem os ferozes defensores de tal cantão, que infelizmente é chamado de balneário mas que agora fiquei sabendo que não é um balneário como aparece nos registros oficiais. É um local que parece um baleneário mas não é um balneário.
É um engano turístico.
Se há uma estrutura tem que haver sim um sistema de segurança preventiva com informações permanentes aos frequentadores.

Anônimo disse...

Foi uma tragedia sim , mas teve muita inconsequencia.. e placa estava la..

Anônimo disse...

Tooodo mundo sabe ke tem um poço de 30 metros la, foi inconsequencia sim..

Anônimo disse...

Mas então é uma área de altissimo risco.
Não pode ser chamado de balneario.
Não pode existir sem guardas permanentes.
Os depoimentos acima são muito graves, se não vejamos, um poço dentro do rio com 30 metros de profundidade é um crime deixar as pessoas de aproximarem. esta área tem que estar cercada pra bem de continuar funcionando o tal camping.
É preciso que se faça a obrigatória prevenção do contrário vai continuar morrendo gente nesse falto balneário de apelido Cantão.

Vanessa disse...

gente.. com placas não fazemos nada..
este moço pelo menos sabia ler... nao foi prudente.. entendo isso.
mas convocam multidão de quantas pessõas e levam la, onde tem um lugar onde não pode tomar banho...
quantas crianças que não sabem ler tinha por la?
tanta gente assistindo o garota verão ninguem tomando conta para nao entrarem na agua?
sabemos, sejamos sinceros, que onde tem muita gente, tem que ter mais controle.

Anônimo disse...

Placas, avisos, códigos, todos esses recursos requerem a vigilância permanente.
É proibido estacionar, precisa do guarda;
Área privativa, o guarda precisa autuar;
Não beba ao dirigir, o guarda tem que multar;
Não fume maconha, a polícia precisa vigiar:
Proibido falar no celular, as pessoas falam
;
Proibido tomar chimarrão ao volante do carro, as pessoas tomam;

"Todos nós" temos uma tendência de achar que conosco nada vai acontecer. É por isso que a prevenção sempre será a melhor medida.
Não é crível que se desafie as pessoas a irem a um balneario que não se pode tomar banho. Tem que interditar uma área tão perigosa como essa.
Muita gente sabe da profundidade desse local,
Mas a maioria até não acredita.
Só placas é muito pouco, pois a cidade esta cheia de placas e mesmo assim as ruas estão repletas de brigadianos,de guardas municipais,os intelectuais sabem ler e mesmo assim transgridem a regra e muitos acidentes acontecem também.

Por fim, dizer o óbvio, a população de Uruguaiana tem que aceitar o que a natureza produziu e o resultado é imutável: URUGUAIANA NÃO TEM PRAIA, NÃO TEM BALNEÁRIO, O RISCO DE TOMAR BANHO NO RIO, AÇUDES, BARRAGENS E SANGAS TEM REGISTRADO UM HISTÓRICO INDICE DE ACIDENTES COM A MORTE DE MUITOS CONTERRÂNEOS.

Anônimo disse...

A solução intao seria. colocar a policia ou algum fiscal para nao deixar as pessoas entrarem na agua !

Vanessa disse...

a soluçâo sería ser precavidos...

falando em precauçâo...vcs perceberam quantos acidentes de tránsito tem acontecido nesta cidade ultimamente--===--- *meu teclado não funciona direito.