Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Morreu Geraldo Flach na tarde desta 2ª.feira - POA.

3 de jan. de 2011

Morreu Geraldo Flach na tarde desta 2ª.feira - POA.

Morreu na tarde desta segunda-feira, 3, o pianista, arranjador e compositor Geraldo Flach. O músico gaúcho estava internado no hospital Mãe de Deus e faleceu em consequencia de um câncer. Em abril de 2010, Flach foi homenageado na 19ª edição do Prêmio Açorianos de Música por sua vida e obra. O compositor era considerado o maior nome da música instrumental no sul do país, e tem músicas gravadas por Elis Regina, Emilio Santiago, Taiguara e Borghettinho, entre outros, somando ao seu currículo trilhas para cinema, ballet e especiais para televisão.
Geraldo Flach tinha na carreira prêmios como instrumentista da Década (1991), Prêmio Açorianos de Música como Melhor Arranjador (1992), Melhor Compositor e Melhor Disco (1993), Melhor Instrumentista (1995) e Melhor Arranjador (1998).
*Nota da editoria - em 1978 - Geraldo em parceria com Knelmo Alves inicou grande transformação nos arranjos musicais da Califórnia com a canção Sementes de Pedra. Todo o instrumental estava baseado e sutentado em teclados.
Parafraseando Knelmo - so restam agora o salso e um bando de amigo "chorões".

2 comentários:

Anônimo disse...

bateu saudades do geraldo!artista dos melhores que do outro plano nao veja sanchotoes da musica nativa e que possa abençoar a california do ano que vem

Fernando Couto disse...

Certamente o cidadão que fez esse comentário sobre "Sanchotões", não sabe quem é Geraldo Flach. É óbvio que Geraldo, do alto de sua grandiosidade como ser humano, músico sensivel preferiria não ver seu nome veiculado neste tipo de comantário varzeano. Comente, meta o pau no Sanchotão ou seja lá o que, mas respeite o nome de um cara jamais visto em coisas "menores".

Fernando Belchior Couto