Médico atuante - há 30 anos militando em Uruguaiana - foi intimado pela Receita Federal por sonegação: teria recebido honorários como autônomo e não recolhera o imposto devido ao Leão [Ano base - 2008/2009]. Apanhou a papelada e se dirigiu à Receita. Junto a um Auditor Fiscal contatou-se que havia sido descontado pela fonte pagadora, no caso a Santa Casa de Caridade e esta, por sua vez, não teria repassado os valores à RF.
* O médico retornou ao consultório e outros estariam solicitando as RPA's - recibo de autônomos para verem se não houve o mesmo com eles. Isso é grave.
21 comentários:
grave e pouco...isso e ROUBO a mão desarmada...
É usual...cuidem-se!!
A culpa e dos médicos!Só eles ganham na Santa Casa,vai lá e olha, Fred!
Não existe roubo a mão desarmada. Aí denomina-se furto...
Falando em Santa Casa...11 de Fevereiro e nem falam em pagar os salários...de novo...será que temos que avisar os responsáveis que funcionários devem ser pagos no quinto dia util...???
Finalmente a Receita Federal faz o que tem que ser feito. Essa gente não gosta de recibos para nós. Os médicos se ofendem quando pedimos recibos. Tem que investigar tudo e todos. Médicos e Santa Casa, no caso da Santa Casa obrigar os Provedores do passado e do presente a responderem pelas sonegações.
LUIZ.
e o unico q deve ter entendido por que escreví ROUBO com maiusculo.
abs.
Dona Vanessa:
Com todo o respeito, de jornalismo a Senhôra até que entende um pouquinho, mas de Direito é bom que que não emita seus pensamentos, pois Roubo é um tipo de crime e furto outra definição, é bom que a Senhôra evite dar opinião sob pena de confundir os nossos conterrâneos.
Senhores Médicos, a Casa Caiu.
A partir de agora como diz "Aroldo de Souza", é Pau na Gorduchinha, quem sonegou dançou e que não sonegou que fique tranquilo. A população pode ajudar a Receita Federal denunciando quem não gosta de dar recibos. Chega de mânha de receber de várias fontes e só declarar uma. Esse expediente esta mais do que manjado pela Receita Federal que há vários anos vem observando e agora chegou a hora de vasculhar as declarações capengas.
Dá-lhe Receita Federal!
Senhores Médicos vamos pagar o "Dízimo".
A classe médica é como todas as outras, tem os bons e os maus profissionais, com certeza este médico, não foi até a receita recolher os impostos dos procedimentos dos quais ele não declarou, não deu o recibo. Tem uns que até tem duas tabelas com recibo e sem recibo? E muitos adotam este expediente. Tem aqueles que internam através do SUS e cobram um PF (Por Fora no consultório). Penso que a Santa Casa, muitas vezes sem todos os recursos necessários, repasses atrasados do SUS e com valores que nem cobrem os custos dos procedimentos, tem que optar em pagar o funcionário? pagar os fornecedores? pagar o imposto? Não podemos colocar na berlinda, uma entidade filantrópica, que como tantas outras no Brasil luta pra se manter viva a cada dia e servindo a comunidade, mesmo quando os Entes (Estado e Governo Federal) que deveriam ser os guardiões da saúde não o fazem deixando muitas vezes os municípios com seus orçamentos dilacerados com essa tarefa praticamente impossível de ser executada. Dentro deste cenário de horror de sanguessugas que a anos estão ali, sonegando, tripudiando da população, como cidadão nos resta a indignação e repudiar tais atos, mas que bom que PF esta em ação, que se investigue, que se apure e que se aponte os culpados e que sejam punidos e banidos, aqueles que só o mal tem feito a saúde do município. E que a nossa querida Santa Casa e os bons profissionais que ali trabalham possam com dignidade continuar servindo a população e se orgulharem de seu trabalho.
E o onde anda o "maravilhoso provedor da Santa Casa"? Será que ocupa o cargo só pra fazer onda, só falar, dar entrevistas e se lançar candidato ao cargo de prefeito, como é que pode se não da contas de ser provedor, que competência é essa?
Acho que ninguém entendeu a notícia. Vou tentar explicar. A Santa Casa recolhia parte do dinheiro do médico, com o fim de pagar os impostos sobre o serviço prestado, só que não repassava para a Receita Federal. O analfabetismo funcional é o maior mal do país.
Prezado sr secretário da saúde, que escreveu nos 22:58, concordo com suas palavras.
Acho que ninguem entendeu a noticia II!!!A Santa Casa não pagou a parte do imposto e era obrigação dos funcionários do setor financeiro fazer isto!!!Entenderam???O médico em questão foi vitima!!!!Entenderam????Criticam tudo e nem prestam atençao na noticia!!E o recado do anonimo 22:58 é lindo rsrsrsrrs!!!Por que o anonimo não vai fazer o papel que lhe cabe como Presidente da Comissão da Sta Casa e arruma um pouco as coisas por la???
Macho este Fred... não sabe acusar quando tem de defender a Mamãezinha por uns trocos...
Um erro não invalida outro erro.
Os médicos estão tentando desviar o foco se fazendo de vítimas.
Já escrevi e repito, o recolhimento é obrigação do fiel depositário que no caso foram os provedores que gerenciavam a Santa Caso, que recolheram e não repassaram para a Receita. Deve estar envolvido também o atual Provedor, o maravilhoso, o mimoso dos que o elogiam aqui.
Quanto ao médicos que não se façam de leitão pois toda a população sabe que eles escamoteiam pra não darem recibos é só a Receita Federal investigar que vão encontrar "talvez" a declaração de somente uma fonte e eles recebem de várias fontes.
Agora querem se safaz empurrando toda a culpa para a Santa Casa que, se descontou e não repassou é culpada também.
O conselho é do meu avô:
Descofia de quem te vende DIGNIDADE a toda hora e em todos os momentos.
Vale uma VIDA HUMANA 5 ou 10 litros de gasolina?
As coisas não poderiam serem diferentes?
Meus Deus! Será a VERDADE propriedade de um homem só?
"Quem viver verá que não foi em vão
Eu quero é muito amor no coração"
...é de conhecimento que a mesa gestora com uma exceção ou outra que estão para serem de fenestrados, nao pelo presidente dá mesa, e sim por quem reina, rança e mantém o rancorismo na administração dá santa casa e que se diz pau mandado. Porém sonegar o recolhimento vai sobrar só para quem tem "autoridade" de dizer pague ou não pague: é quem assina como administrador. Não adianta alegar pelos labirintos dos corredores hospitalares e palacianos que vem cumprindo ordens...
Isso tem um nome apropriação indevida e é enquadrado como crime, só resta saber quem vai responder por isso o resto é conversa mole.
O Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana,assim como os demais filantrópicos,FECHARÃO suas portas,não por responsabilidade( ou "culpa") de seu representante junto as entidades fiscalizadoras de recolhimentos de impostos,contribuições previdenciárias etc.,que é o provedor,atualmente o Dr. Lauro Delgado.O custo de um hospital e os parcos valores pagos pela prestação dos serviços executados é IMPOSSÍVEL manter ditas entidades.Como tudo neste Brasil,somente com a deturpação da mídia conivente e mantida pelo poder?? é possível continuar enganando.Via de regra nosso povo não tem conhecimento da realidade,ou por despreparo ou por total anestesia dos governos em todos os níveis:federal,estadual e municipal.Dr. Lauro,permita-me um conselho,abandone essa luta inglória antes que a conta torne-se impagável na pessoa física.(principalmente tendo um conselho gestor municipal,despreparado,inimigo na trincheira,que esta empregando indevidadmente recursos dos munícipes Em breve terão de prestar contas aos responsáveis pela fiscalização do dinheiro publico.
Não vai fecha nada. Isso é terrorismo.
Tem que ser macho. Administrar com retidão.
Tem que ser dedicado e competente na prática.
É preciso nomear um PROVEDOR que entenda, não adianda nomear almofadinhas que não cumprem a jornada de trabalho. Quem não tem competencia que não se estabeleça. Não é por que dizem que és um bom advogado que tens talento para ser o Provedor. Esse erro a Santa Casa vem amargando há várias decadas. Desde o tempo de Desessards.
A Santa Casa é uma grande empresa e como tal deve ser gerenciada.
Postar um comentário