Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Sepultado pela manhã o corpo de Marquinhos - o menino de coração grande - Uruguaiana

1 de fev. de 2011

Sepultado pela manhã o corpo de Marquinhos - o menino de coração grande - Uruguaiana

Na última sexta-feira [28/01], Marquinhos – Marcos Antônio Silveira Rodrigues, 11 anos, terminava de descer do automóvel de sua mãe, Ana Júlia Rodrigues, e em uma fração de segundo, a fatalidade pilotada por uma moto o atropela em frente ao Sá Viana Futebol Clube onde teria mais uma aula de natação. Segundo o tio de “Marquinhos”, Lucas Rodrigues, foi um vacilo, um descuido e nem há como atribuir culpas a não ser ao destino. O socorro foi ágil, eficiente e ao mesmo tempo inútil. Ao chegar a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana o colorado fanático já se encontrava em coma profundo e, segundo o médico neurologista Maurízio Padoin, sem chances de recuperação. Teria havido perda de massa encefálica. E em coma marquinhospermaneceu até a morte cerebral ser confirmada no domingo [30]. Lucas destaca, que Marcos sempre foi favorável à doação de órgãos e os pais, o marceneiro Paulo Jesus Martins Rodrigues e Ana Júlia, encontraram na vontade do filho, uma maneira de conforto ao irremediável. Manifestado o interesse, o Hospital, por meio da administração, equipes médica e técnica, durante 36 horas procedeu todos os trâmites que envolvem uma doação. Os rins e o fígado puderam ser retirados de forma integra. Marcos era um garoto inquieto, feliz e curioso. Dividia a paixão pelo Inter com os equipamentos de som que os pais o presentearam. Segundo o tio, Marcos queria ser DJ e descobrir novos sons, efeitos e ritmos. Bom aluno da Escola Municipal Castelo Branco, deixou amigos por onde passou. “Pessoas que nunca vi me paravam na rua perguntando se eu era parente de gordinho marquinhos”, comenta Lucas. Os pais e o tio não sabem como poderão trabalhar na marcenaria da família, no bairro São João, nesta terça-feira, 01/02. “É inicio do mês e há uma infinidade de entregas a ser cumpridas, cometam. Se a vida não, para nós ao menos, que estamos paralisados, tudo parou de repente”, dizem. A equipe chegou às 10h50min e retornou à POA 13h20min.

12 comentários:

Anônimo disse...

nesta tragedia existem sinais de progresso.como medico assisti impotente a casos de doadores que nao puderam ver seus orgaos aproveitados.graças a administraçao isto mudou.prefeito lute contra a doença nao contra a saude

Anônimo disse...

Aos pais do MARQUINHOS:Voces são especiais,e fora escolhidos por Deus para abrigar,mesmo que por pouco tempo,para nós, mas para o Pai foi o tempo necessário,para o Marquinho dar alegrias e deixar que o exemplo deste menino seja seguido por muitas pessoas ao saberem do acontecido.Pelo que sei nestes onze anos,foi uma preparação na vida das pessoas que com ele conviveram.Pergunto à voces,qual a criança que até essa idade se preocupa com DOAÇÃO DE ORGÃOS?É,minha gente,com certeza este anjo fez a sua parte,por muito tempo ele será um exemplo prá muitas pessoas.Pais e familiares do Marquinhos,voces são especiais,repito,por isso pedimos orações e que Deus coninue amparando essa família,neste momento de dor e saudade.

Anônimo disse...

Muito importante essa iniciativa da flia num momento doloroso. Sr. Médico: vc escreve muito mal. Após ponto final, usa-se letra maiúscula! Ao menos vc não saber essa regrinha básica de português não deve ser culpa creditada ao Prefeito, não é?

Leonora disse...

Meus queridos amigos Ana e Paulo, ao Guilherme, Lucas e demais famíliares do Marquinhos, mesmo longe rezaremos por todos vocês, para que Deus dê forças para vocês seguirem em frente.Minha amiga, sinto tanto pelo que aconteceu, gostaria muito de estar aí perto para segurar sua mão, como não é possível te ofereço meu carinho. Força amiga, vocês são uma família linda.Abraço!

Unknown disse...

Aqui é o Guilherme Augusto Silveira Rodrigues, irmão do marquinhos, eu agradeço a toda a dirigencia medica por ter feito todo o esforço para salvar o meu maninho e agradeço também todo o apoio da família, amigos e todos que o conhecem e tambem pela grande reportagem que fizeram. Eu sei que o marcos smepre sera uma estrela em nossas vidas, que mesmo depois de morto a sua luz nos ilumina

Anônimo disse...

Meus pesames a familia.Que Deus os conforte.Peço ao Fred e equipe que não tentem corrigir erros de portugues, pois este blog até então era democrático e cada pessoa escrevia a sua maneira.Quem não é bom em portugues, se sentira constrangido de participar.

fredwm disse...

Alo, alo anônimo das 10h50min.
Boa Noite,
gostariamos de saber que postagem teriamos alterado a redação original, o que não é nosso costume.
De qualquer forma - vale o recado!
Ah, siga conosco, sempre.
abs

Vanessa disse...

ninguem deste blog altera nada... as provas estão nos meus comentarios!

Anônimo disse...

é verdade

Vanessa disse...

verdade tbm e que não tenho nenhum tipo de constrangimento com o meu portunhol.

Gabe Nascimento disse...

Ao meu amigo Guilherme e toda a sua familia, pelo pouco que conheci o marquinhos tenho absoluta certeza que ele sempre foi uma criança muito especial, sempre nos alegrando com seu sorriso, e agora ele é uma estrelinha que ilumina todos vocês, eu acho que ele não ia querer que nenhum de vocês ficassem triste, ele está melhor que todos nós agora. Força Familia,
bjs :*
Gabrielle e Fellype

Anônimo disse...

estou muito triste , tenho dois filhos e acho que nunca me recuperaria se me acontecesse isso ,essa familia deve estar sofrendo muito,meus sentimentos e que Deus ajude eles a terem força e paz pra continuarem em frente!!! alexandra