Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Martinho da Vila vira enredo da Cova da Onça 2012 - Uruguaiana

26 de jul. de 2011

Martinho da Vila vira enredo da Cova da Onça 2012 - Uruguaiana

A Unidos da Cova da Onça definiu que a vida de Martinho José Ferreira - o Martinho da Vila -será o enredo da escola para 2012. O cantor e compositor teria autorizado ao presidente da vermelho e branco - médico José Carlos Zaccaro - a dar início as pesquisas. No mesmo e-mail, Martinho se disse lisonjeado por ter sido lembrado para esta homenagem que a vermelho e branco de Uruguaiana levará à passarela do samba da cidade no próximo carnaval.

* Gláucio Guterres.

25 comentários:

Anônimo disse...

Não vejo essa escolha como um tema forte, que mexa com a mente das pessoas deste lado do Brasil. MARTINHO tem uma história no RJ, para nós é pouco, principalmente considerando o enredo último, que conquistou a simpatia do povo e dos jurados.

Enredos sobre pessoas quase nunca procuduzem os resultados desejados pelos carnavalescos.

Outrossim, solicito ao editor do tribuna que não se preocupe e destacar o nomo do nosso presidente com a expressão "MEDICO", neste espaço ele é o JOSE CARLOS ZACARO, representante da nação vermelho e branco portanto não é bom diferencia-lo dos demais. Na cova somos todos iguais.

Anônimo disse...

que bom. parece que o glaucio vai escrever sobre algo além de notas do carnaval passado.

Anônimo disse...

que felicidade, um enredo lindo, jative mulheres
só mesmo o grande compositor, Martinho que pena
que pessoas, culturalmente maul informados culturalmente que pena,estive fazendo um shows de samba do compositor Nelson Sargento foi lindo no RS, lotado, isto so pode ser bairrismo que pena

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:53, em relação ao enredo passado, foi puro "pucha saquismo" com os arrozeiros, isso sim. Tanto que fiquei sabendo que para desfilar teria que ser de "sobrenome" ou ter algum tipo de relação amigável com o "distribuidor" das fantasias!! Isso é a chamda escola do povo!
Com relação ao enredo de 2012, vamos ver no que vau dar, pode ser ótimo como pode ser péssimo!

Anônimo disse...

Fantástica escolha, eu como jornalista formado, e estudioso de carnaval, sei da importância que Martinho tem pata essa festa. Martinho é um dos ícones do carnaval carioca, e tem história na música popular brasileira, com canções épicas que marcaram e ainda marcam a vida de todo brasileiro! Parabéns a Cova da Onça, valorizando cada vez mais o carnaval de Uruguaiana! Do jornalista de Curitiba - Maurício da Fontoura.

Anônimo disse...

A Cova da Onça é sem dúvida a escola do POVO, pois trata a todos com respeito e igualdade.

tays disse...

oi

Anônimo disse...

é por isso que curitiba nunca teve bom carnaval.

com relação ao tema, penso que cada um tem o direito e deve opinar. é pra isso este blog.

falaremos mais sobre estas opiniões depois do julgamento dos desfiles 2012.

so lembrando que martinho é importante la pro rio de janeiro, aqui, no sul, temos outros fatos e personalidades.

respeitosamente, não vejo sucesso para a nossa escola nos desfiles de 2012.


OBS: morei 8 anos no rio de janeiro, ilha do governador, sou socio da união da ilha, mas sou cova da onça antes de tudo e de todos.

Evonete Belizario disse...

Sou produtora de samba estou passada (a ferro) por saber que o Brasil esta dividido, por total preconceito, MARTINHO DA VILA. E sem duvida um dos maiores compositor e
interprete da nossa musica popular. Brasileira estou deveras,triste com esta visão de meia duzia de gaúchos preconceituoso o que que e isto Evonete Belizario

Anônimo disse...

Não sou de família tradicional nem conheço o distribuidor de fantasias.Desfilei vários anos na dita família Verde e Branco como destaque pagando minhas fantasias.Mas tinha que andar atrás de uns e outros parece que estavam sempre de má vontade. Este ano procurei a Cova da Onça paguei minha fantasia e desfilei de destaque foi MARAVILHOSO.

Anônimo disse...

A COVA QUE FAÇA o que achar melhor pr a Escola, ninguem tem que dar pitaco.Mas depois desta homenagem, pobre dos arrozeiros.

COVA ESCOLA DO MEU CORAÇÃO................ disse...

BAH TCHÊ e o medo DELLLLLLLES depois que a COVA passar e o TRI ganhar.
Parabéns pela escolha do enredo e Zaccaro NÃO te preocupas com os comentários aqui postos, enquanto isto a NOSSA ESCOLA se prepara para mais um CARNAVAL abocanhar.
É um dos poucos, Martinho da Vila, remanescentes do mais puro samba, se não der damba então não mais vou a Carnaval.

Anônimo disse...

Apenas uma DICA para nossa querida escola. Aproveitando que vem aí o Martinho da Vila remanescente do mais puro samba.Que tal dar uma renovada na ala SHOW porque tá brabo o caso. Sobre o enredo; Martinho da Vila e Cova da Onça vai ser mais um CASO DE AMOR.

Anônimo disse...

O samba escrito pelo nosso prezado conterrâneo não esboçou nenhum grito de bajulação aos produtores fez um relato sucinto e muito preciso do único alimento que povoa as nossas mesas diuturnamente.

Quanto aos valores de martinho da vila nenhuma correção, o que eu escrevi e ratifico é que, MARTINHO PODERÁ NÃO SER O TEMA QUE REPLANCE E CRESCE NUMA AVENIDA DE CARNAVAL.

nÃO BASTA SER FAMOSO PRA SE TORNAR UM BOM ENREDO.

Anônimo disse...

hahahah aie que lindo, para quem não nasceu vermelho e branco tem fantasias e para quem sempre foi se sempre será..., não tem!
é o apocalipse chegando.

Quanto ao enredo gostei, bem cult

Anônimo disse...

O negócio é que fantasia de graça ninguém consegue mais...agora que a cova ta com o seu ibope em alta não é bem assim pra conseguir desfilar, isso é cova da onça mané!!!

Anônimo disse...


passei com essa gentalha do carnaval
loucos pelo dinheirinho não paar investir no carnaval mas para pagar cervejadas, cigarros e agiotas para trocar os chequezinhos predatados da prefeitura

Anônimo disse...

anonima das 14:54

É verdade. suas reclamações tem total procedencia. quem é amiguinho dos amiguinhos dentro da COVA DA ONÇA ganhou fantasias de destaques gratuitamente. Foi o caso da Médica ANA PAULA AVEIRO que chegou no dia dos desfiles e recebeu uma bela fantasia sem nunca ter ido ao menos CONHECER a quadra da nossa escola.

Toda essa cortezia por ser colega de faculdade de uma moça que e filha de um colega médico do presidente da nossa escola.

E, o presidente da escola não exigiu que ANA PAULA SOUbesse cantar o samba e nem que soubesse sambar, até porque esta moça é de origem portuguesa.

TO MENTINDO???

Anônimo disse...

Pois é anônimo das 14:54, depois as pessoas se retiram de lá pq praticamente correm com as pessoas e ainda se sentem no direito de ficarem brabos..., conheço componentes que saem à anos na escola e que nesse carnaval último não tinha fantasias para elas e sim só para a "burguesia" (que sequer vai na quadra,sequer se sabe que é cova) e ainda a mesma pessoa que vai na rádio falar que a escola é do povo é a que justamente barra o "povo" de lá, sendo que essa criatura é mais naba do que muitos... #prontofalei#

Anônimo disse...

Pois é anônimo das 15:34 eu já vi este filme só que lá na dita FAMÍLIA VERDE E BRANCO. Nem pagando se conseguia a fantasia, mesmo sendo componente da escola a anos. #pronto também falei#

Anônimo disse...

NOSSA e vocês ainda falam em FAMÍLIA e ESCOLA do POVO.

Anônimo disse...

Com ou sem Martinho ou Arroz, o que importa que vamos ganhar de novo! Dá-lhe Cova da Onça!

Anônimo disse...

Achei muito boa a escolha do tema! Mas acho que se for pra homenagear algum sambista, preferiria o Rodriguinho, ex Travessos, que teve maior contribuição do que ele! Vamo minha Cova da Onça! 2012 é da Nação Vermelho e Branco!
Abraço, Fefel do Tamborim

Anônimo disse...

esse sambista é um pe frio danado.
tem gente querendo se passar por gran. conhecedor como se fosse dificil saber que sujeito é um grande cantor.

porém repíto, não basta ser bom cantor pra ser considerado um bom enredo.


erraram aqueles que escolheram. ´vai ser muito dificil desenvolver esse cantor como enredo. talvez estejam confundo preferencias pessoais com uma proposta viável para a cova da onça.

vou antecipar: VAI SER UM GRANDE FRACASSO NA AVENIDA. Tai a maior chance das outras escolas recuperarem a hegemonia do carnaval de uruguaiana.

depois não digam que a cova perdeu por culpa do prefeoto felice, das arquibancadas, do som, dos banheiros químicos. . .

que pena familia vermelho e branco.

Anônimo disse...

Acho engraçado, as pessoas falerem mal das ESCOLAS DE SAMBA DE URUGUAIANA, mas o que me tapa de nojo, e quando soa a cirene dando o inicio dos desfiles na avenida PRESIDENTE VARGAS o coração seja ele "VERMELHO, VERDE, AMARELO, AZUL OU PRETO EBRANCO" BATE MAIS FORTE, TEM GENTE QUE CHORA,GRITA, CANTA E DIZ ATÉ QUE AMA!!!!!!
Mas pelo amor de Deus, vão arrumar o que fazer!!!!

FALEI!!!!!!!!