Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Cardiologista João Pedro foi o último a depor nesta segunda-feira na CPI da Saúde

29 de ago. de 2011

Cardiologista João Pedro foi o último a depor nesta segunda-feira na CPI da Saúde

Leitura de carta ao CRM substitui depoimento de João Pedro Oliveira na CPI da Saúde

O cardiologista João Pedro Goulart Oliveira, convocado a prestar depoimento na Câmara, trocou o questionário a que todos os depoentes são submetidos pela leitura de uma carta-relatório que escreveu dirigida ao CRM, com cópia para os médicos Luciano Panata e Rafael Alcalde.
Conta o médico que vinha expondo seus descontentamentos com a entidade da qual o Dr. Luiz Antonio Marty é conselheiro regional e Marty cobrou que ele (Dr. João Pedro) escrevesse tudo o que ele queria do CRM uma para análise.
Dr. Oliveira diz que no site do CRM pode ser visto que o médico Luciano Panata está registrado exclusivamente como hemodinamicista, não como cirurgião. *Assim, os procedimentos realizados na última semana não contaram com o necessário suporte cirúrgico previsto nestes casos.

Os procedimentos realizados na sexta-feira foram de responsabilidade de dois hemodinamicistas e nenhum cirurgião.
No documento, o Dr. João Pedro Oliveira explica que exige uma postura do CRM, que tem o papel de criticá-los, apurar suas falhas, mas também o de proteger os médicos.
Na ocasião da resistência do Dr. Oliveira, o procurador Caciano Sgorgola ameaçou chamar a segurança para retirar o médico que estava se interpondo entre o Instituto e a nova equipe, o Dr. Rafael Alcalde, no intuito de preservá-lo, convidou-o a continuar a conversa em local privado.
O prefeito e sua equipe entraram na sala de cirurgia sem passar pelos procedimentos de desinfecção. (não sei de e assim que se diz). Sanchotene Felice dirigiu-se ao Dr. Oliveira, convidando-o a participar do novo grupo que está sendo formado, mas deixou claro que os médicos Marty e Fabio Mota não seriam bem-vindos.
Outro fato que indigna o depoente é a sindicância proposta pelo prefeito. Médicos devem ser avaliados e julgados por médicos, o que deve existir é uma Comissão de Ética;
O pneumologista Crespo sofreu duras críticas da equipe médica que esteve reunida na casa do Dr. João Pedro por várias horas, durante a elaboração do documento. Foi dito que esperavam que ele tivesse uma atitude de médico, pois, antes de ser diretor técnico, ele era médico.
Foi um longo depoimento de quase duas horas, calcado na leitura desse documento dirigido ao CRM.

João Pedro, pelas informaçõs colhidas junto aos médicos Panata e Alcade, não retornarão a Uruguaiana, conforme o previsto para a próxima quinta-feira.























































































28 comentários:

Anônimo disse...

Fredi,confirma bem a informação que eles não virão,tenho um familiar para ser atendido e com essa noticia fiquei perdida

Iolanda disse...

Mas Fred para com isso menino.
Voce, com bom jornalista-reporter, tem que saber o assunto que é uma bomba na cidade.
Que é capaz de dar uma reviravolta na campanha para prefeito do ano que vem.
Mauro Brum levantou as fichas ao propor nove vereadores e redução dos seus salários.
Essa é a manchete principal. O resto é acessório.
Esses são os anseios do povo.
Por favor Fred, complemente a informação.
Obrigada.

Anônimo disse...

Como é isso? Fizeram cateterismo sem a presença de um cirurgião cardíaco?

Anônimo disse...

AQUI PÓÓÓDE TUDO,NÉ?

Vanessa disse...

e ainda tiveram a SORTE que não teve nenhum obito...com certeza, a administração da santa casa liberou rapidinho todos os recursos.. como por exemplo: introdutores de marca passos...
gostei da parte da higienização... ai esta: eles estão nem ai!
Por que ninguem fala sob a reputação do rafael alcalde?
dois hemodinamicistas e nenhum cirurgião!!! parece que certos MEDICOS esqueceram quais são as condições de uma intervenção cirurgica.
chamem o Garrincha...

mototaxista sem sono disse...

nao me levem a mal mas eu tambem quero saber se os vereadores vão ficar gratis agora
axo justo eles naumfazem nada pela gente em vez de trazerem empresas e industrias só querem bobagens da gente porque naum arruman emprego decente pra ente?
so pra eles?

mototaxista sem sono disse...

só pegam motos porque naum tem onibus
o onibus é mais barato que as motos
porque naum botam mais onibus entaum?
e dão emprego de motorista e cobrador pra gente e pras esposas?
será que esses vereadores naum vem isso?
só quem ganha dinheiro são as revendas de mostos?
ou será que eles naum pensam?
ou naõ tem interesse em resolver de verdade?
só querem usar a gente?
que nem o flávio e o jovelino?

mototaxista sem sono disse...

a gente naum quer essa bosta pra sempre, nem pros nosso filhos, naum dá pra sustentar uma familia
parem de querer usar a gente pra conseguir votos é muito arriscado isso aqui
a gente quer emprego decente
pensem na gente

Anônimo disse...

O Imperador não precisa passar pelos procedimentos de desinfecção, ele é o toldo poderoso, vocês não sabiam. ISTO É UMA PIADA. Uma pessoa que diz ter todo conhecimento de tudo entrar numa sala de procedimento de alta complexidade ter este tipo de atitude.

Anônimo disse...

Engraçado, todos eles queriam salvar vidas dias atras, agora o que se manifesta são os interesses economicos, que são os reais motivos desde o inicio, como podem profissionais médicos negarem a atender a população. Infelizmente houve resilição de contrato, o que é previsto em qualquer relação empresarial, porém a ordem deve ser restabelecida, uma nova equipe foi contratada e esta pronta para atender e fazer os procedimentos, o que de fato existe é o mesmo de sempre as velhas raposas obstaculizando a retomada dos serviços, porque simplesmente querem continuar mandando e desmandando como sempre fizeram. Só Uruguaiana e a Santa Casa não pertence mais a um grupo,o Hospital é do povo e as ações são para o povo e não mais somente para os medicos, e isso é dificil de engolir né doutores.

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar? Todos os cats que o dr Fabio Realizou havia a presença do médico Lucas Krieger? Dois pesos e duas medidas dr João?

Anônimo disse...

Tinha cirurgião sim...vcs não sabiam ??? Era o Cirurgião Cardiovascular Sanchotene Felice !! hauahuahauhauahuhau....ele podee tudo !!! Faz tudoo....

Anônimo disse...

AQUI É UM TOTAL DESVIO DE FUNÇÃO, COMEÇA NA PREFEITURA E TERMINA NA SANTA CASA.

Anônimo disse...

O esposo da Dra. Marta Abad, Sr Nilson Abad , está sendo transferido para Santa Maria para realizar procedimento vascular que poderia ter sido realizado aqui, mas o prefeito não permite que os DRs. Fabio e Lucas entrem no serviço de hemodinâmica. Sugiro leitura do livro "Trabalhando com monstros".

Anônimo disse...

trouxas que acham que o vereador mauro brum foi inteligente!fiquem esperando com esta camara alguma melhora votem no schenaider e tarrago.
absurdo interferencia na area medica

Anônimo disse...

Fred os novos contratados do prefeito não irão morar em Uruguaiana? Então só procedimentos eletivos serão feitos? E as urgências? E as pessoas que infartam e podem ser salvas rapidamento por um cateterismo sem perda de musculo cardiaco? Então pouco adiantará a equipe nova? E quanto a mais será pago a equipe nova por comparecerem no municipio apenas uma vez por semana? Feliceee o nosso bolso dói com essas atrocidades... assim uruguaiana não vencerá!

Vanessa disse...

essa nova equipe que o anonimo ali encima fala: JA ERA..

Anônimo disse...

Anonimo das 08:53, por teu vocabulário és médico, no minimo um pau mandado do Imperador.
Estás defendendo uma causa perdida, pode ser que por enquanto ELE vem conseguindo vitórias, mas a verdade vai prevalecer, nem que demore, e ai tu vais mudar de lado, pois, não tens a hombridade de colocar teu nome.

Anônimo disse...

Os novos médicos não ficaram, se é que já não foram. Descobriram a realidade municipal e que o prefeito omite e mente. Viram que o contrato anterior foi bem feito para ambas as partes município, santa casa, cardiologia e população. Perceberão em tempo e bom para eles que estariam entrando em uma canoa furada. Além do mais quem negociou foi ela, a protegida dele, logo não resultaria em boa coisa. E o pior onde já se viu médicos deixarem pessoas sujas entrarem nas salas de procedimentos. INCAR VIVE ! Felice logo vai embora...

Anônimo disse...

aquela foto no face é tua vanessa? bó!

Anônimo disse...

Felice vai eleger o próximo prefeito com uma única condição : QUE ELE NÃO DEIXE FABIO MOTTA ENTRAR NA CARDIOLOGIA DE NOVO !! fofoca dos bastidores ! heheheh

Médico do SUS disse...

Dr João Mercenário, seu fracasso está escrito nos ceus para todo mundo ver ! Vai ficar babando do lado de fora da Santa Casa até daqui a 9 anos (mais um do Felice e mais dois mandatos de 4 anos do próximo prefeito)... só porque é um mercenário e não aguenta ficar de fora da teta !!!

Anônimo disse...

NA RÁDIO CHARRUA AGORA DE MANHÃ, ONDE O PREFEITO É DONO DO MICROFONE, ELE BATEU FORTE NOS MÉDICOS.

Anônimo disse...

Muitos aqui mamam na teta do Governo e pr eles é Deus no céu e o Santa Fe na terra, mas as coisas estão mudando é questão de horas.Mascara só no carnaval.

Anônimo disse...

OLha só, parece que ELE está frequentando o Blog.Acreditaria mas conheço a sua incapacidade que tem até para digitar,Como diz o Chico, teclado que conhec e, só de piano.
e sempre com os mesmos acordes.tcha tcha tcha.

Anônimo disse...

Dr. Joao quando seu filho terminar a faculdade e residencia de cardiologista! Vai deixar ele trabalhar em Uruguaiana ou vai ameaça-lo manda-lo embora como fez com a nova equipe ou para os filhos o mercado esta garantido?

Anônimo disse...

o contrato dos medicos sera por produção! Não ganharão 15 mil pra não fazer nada durante anos, não terão contrato de consultas no valor de 50 mil. Nem valor de 50 pila enquanto pros outros era 30 e 20.

Acho que responde, o questionamento.

A verdade faz bem a saúde!!!

Anônimo disse...

A equipe ja era Drª Vainessa!

Pensei que fosse a favor da saúde do povo!
Mas pelo que vejo é a favor da saúde do bolso de determinados médicos.

Me decepcionei agora, achei que a correntina queria contribuir para a construção de dias melhores.

Mas apoia os lobos, deve ser da mesma matilha.

Não se deixe enganar minha filha o desejo não é servir as pessoas, mas sim a si mesmo como sempre fizeram, onus para santa casa e bonus para os branquinhos bem feitores da humanidade. Para eles Saúde, tem nome de negocio, falar em negocio quem são os socios do INCAR, quem é majoritario da CETEV?

Quem souber responda, os investigadores do FACE porque não descobrem isso, e saberão das maracutaias!

Será que terão coragem de continuar defendendo um empreedimento, ou passaram a defender uma melhor saúde para Uruguaiana.