Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Salgueiro na Sapucaí

10 de fev. de 2012

Salgueiro na Sapucaí

Neste momento a rádio Tupi está transmitindo  o ensaio técnico do Salgueiro. É só clicar!
Veja , também, fotos do primeiro ensaio da escola com gente muito (re) conhecida no carnaval de Uruguaiana
 

13 comentários:

Anônimo disse...

que legal !esqueçamos o infelice e puxasacos varios.hoje a entrevista na rede pampa foi hilaria

geraldino come quieto. disse...

Legal gerente, hahahahahahahahaha

logo apos a proxima eleição tudo sera diferente.

vamos prometer ao povo eleitor de Uruguaiana que tudo vai mudar. que a vai melhorar. que a prefeitura será muito melhor. que o novo prefeito vai ser fabulolso e que os problemas atuais irão desaparecer de um dia pro outro.

Vamos ganhar as próximas elições dizendo ao povo que os médicos voltarão a cumprir as 8 horas de trabalho diário pois o novo prefeito vai pagar 25 mil por mes; que não haverá primeira dama pois o próximo prefeito e SOLTEIRO; que o vice não terá o cabelo lambido pois o próximo vice é CARECA;

QUE não faltará água nem luz; que o novo prefeito vai retirar o asfalto casquinha e VAI ASFALTAR COM uma camada de 20 centimetros todos os becos das vilas da cidade;

êta ferro, isto sim que vai ser uma grande administração.

Vamos lá gente que esta desconte,
Vamos eleger um prefeito MELHOR PARA TERMOS UMA CIDADE SEM NENHUM PROBLEMINHA.

Vamos prometer, prometer, prometer

Anônimo disse...

Ameiiiiii a foto com os saradões rsrsrsr!!!
Salgueiro é uma escola linda e contagiante.

JÁ COMPREI MEU INGRESSO - 2012 disse...

Salgueiro é de uruguaiana ao do plano alto?

é escola dos maristas ou pública?

é de primeiro grau ou de segundo grau?

o que é que nós temos que ver com ela.

nossa realidade é a cova, rouxinol, xuxa, marduque, etc e tal.

vamos prestigiar o carnaval daqui de Uruguaiana enquanto ele existe pois o ano que vem pode acontecer o vitimou a saudosa california.

escolas de samba nós temos e da boa.

Débora disse...

Poxa, bacana " Eu estava pessoalmente no ensaio técnico do Salgueiro" nem a chuvinha desanimou os foliões no Sambódromo da Marquês de Sapucaí...show de bola. Ameiii

Valeria del Cueto disse...

- Salgueiro é a escola onde desfila Viviane Araújo, você conheçe?
- Mangueira a de Renata Santos, sabe quem é?
- Vila Isabel é a escola carioca da porta bandeira Rute Alves, lembra dela? Aliás, a Vila estará presente na avenida de Uruguaiana na Cova, que falará de seu mais re-conhecido filho, Martinho da...
- A Grande Rio é onde desfilam Vantuir e o mala sem alça do David Brasil, aquele que ajudou a fazer os Rouxinois perderem pontos cruciais, graças a sua idéia de desfilar dando pinta numa alegoria trajando uma camiseta brilhosa da escola de Duque de Caxias.
- Ito Melodia.... não é o puxador e autor do samba doble face Uruguaiana/Vitória da Cova, ano passado?
- Selinha Sorriso é da Beija Flor, aliás homenageada ano passado pelo Marduque...
- Bom,também é legal assistir os carnavais cariocas pois, certamente, você verá ao vivo em Uruguaiana, alas completas as fantasias que desfilam na Sapucaí...

Pegou o clima, Já Comprei...? É impossível assistir ao desfile do carnaval de Uruguaiana se você não aprecia o que é que o carnaval do Rio de Janeiro tem e vai, com um carinho enorme de quem participa, para Uruguaiana!

GERALDINO - JÁ COMPREI MEU INGRESSO - 2012 disse...

Certíssimo querida valéria. concordo plenamente. apenas quero exaltar que: para nós, que pagamos ingressos, preferimos repercutir as nossas escolas a nossa gente.

Quanto aos artistas que vem enriquecer nossa grande festa, também conheço pois morei 8 anos na ilha do governados, (sou Ilha), morei no cacauia, guarabu,jardim guanabara, mas isto não é importante.

Apenas que, TODOS ELES são importantíssimos, mas só vem desfilar RECEBENDO ALTOS E MERECIDOS CACHES O que certamento os classifica como atrações transitórias.

Nossa gente, valéria, MORA AQUI EM URUGUAIANA, PORTANTO, na minha opinião, na minha hierarquia, entendo que eles são a base permanente do nosso querido carnaval.

Todos os artistas são benvindos mas não devemos esquecer que eles, todos os citados por voce, só vem depois que os contratantes depositam seus DINHEIROS. SE não depositarmos, com toda a fama deles, eles não vem. e o nosso povo esta sempre aqui. com chuva ou sem chuva eles estão na avanida desde o tempo da nossa escola de samba UNIDOS DO CAREU, FORMADA por nós fuzileiros navais.

abraço a voces grande valéria. cê é sempre bem vinda com suas opiniões.

O PROFETA disse...

bela valéria, aqui profeta,

tudo bem, tudo certo, mas o rapaz só quiz dizer que ele respeita e admira primeiro o nosso povo que faz o carnaval daqui, que paga o carnaval daqui, que prestigia o carnaval feito pelo pessoal daqui.

claro que conhecemos todos os famosos que citastes, gostamos deles, gostamos das escolas do rio, mas, infelizmente, a imprensa local, apesar de estarmos bem proximos do nosso grande evendo, nada repercutem.

somente, outro dia esta mídia local, tentou esculachar a COVA porque um componete se emborrachou e se envolveu num incidente de transito. é pouco. é um caso isolado.

Graciane, rainha, esta na midia com um baita escandalo e lá ta tudo bem.

aqui não. o que é bom. o bom trabalho a imprensa local não repercuti.

só isso. demais. estamos ligados em ti. no teu trabalho. na tua beleza.

Valeria del Cueto disse...

Antes de mais nada, quero agradecer as palavras gentis, suas e do PROFETA aí acima!

Geraldo, vou repetir aqui o que já contei outras vezes. Amo carnaval (acho que isso já ficou claro)

A primeira vez que passei o carnaval em Uruguaiana tinha 12 anos, voltei aos 16 e aos 18 bordei, junto com minha prima e outras amigas, minha primeira e única fantasia toda feita por mim. Frequentei os bailes do Comercial e do Caixeral, brinquei de jogar bexiguinha no Pequeno Príncipe e...

Com 21 anos estava na cidade de férias quando o dono da Rádio Charrua, João Renne, me convidou para comentar o carnaval. Adorei o trabalho que me mostrou o rumo que somente anos mais tarde pude retomar. Mas antes...

Nos dois ou três anos seguintes estava na TV Uruguaiana, como repórter e, depois, dirigindo o jornalismo da emissora. Transmitíamos "ao vivo" mandando as fitas de moto durante todas as noites de desfile. Minha família é dos Rouxinóis, minha irmã e meu marido desfilaram na Cova... E eu lá, transmitindo e comentando.

Depois, passei vários carnavais sem poder ir à cidade. Nos anos seguintes conheci outros carnavais.

Voltei a Uruguaiana há dois anos no... carnaval para fotografar pelo Tribuna.(Foi quando tivemos a idéia de criar o blog que nos dá tantas alegrias!)

Uma das minhas maiores emoções foi ouvir o meu amigo César Passarinho cantando o samba enredo dos Rouxinóis! Ganhei a gravação de Magda Gonçalves, mãe do carnavalesco do Império da Tijuca, do grupo de Acesso, Severinho Luzardo (um talento uruguaianense que chegou pra ficar no carnaval e na criação de figurinos de, por exemlo, o Cordel Encantado e, agora, a nova versão de O Tempo e O Vento, de Érico Verrissimo).

Quando voltei, depois de tantos anos, já havia virado moda convidar reforços cariocas, artistas que vão mostrar seus talentos e, justamente, recebem por isso. Meu pai, que foi comigo ano passado, reclamou - e muito - dessa novidade (pra ele).

Se você quer saber - e já escrevi sobre isso - acho que Uruguaiana pode fazer seu próprio carnaval e - se essa virada for acontecer, tem que ser rápido, por que, agora, existe um concorrente na Argentina, o carnaval de San Luís. Lá, vão milhares (isso mesmo, milhares) de componentes de escolas cariocas, mas a base do trabalho é a de ENSINAR a população a fazer carnaval, com aulas de tudo, durante muitos meses do ano!

O que quero dizer, é que, na minha opinião como gestora de carnaval que sou, é que essa parte está sendo negligenciada em Uruguaiana, que já provou há muito tempo ser capaz de produzir do bom de do melhor, como sempre fez...

Quanto ao povo do carnaval, te convido a fazer uma busca aqui no Tribuna e um passeio pelas minhas fotos uruguaianenses. É em busca dele que ando, não de celebridades. Em qualquer lugar. É claro que, se o cavalo passa..., mas correr atrás e fazer disso meu objeto fotográfico, nem pensar.

Fotografo nos ensaios técnicos na Sapucaí, na quadra da Mangueira, o barracão da Mocidade, o desfile Mirim, do grupo de Acesso e o Especial.

Depois do sábado das campeãs, só penso numa coisa: em - se tudo correr bem - ir para Uruguaiana, fotografar o carnaval de Veludo, Da Nova, Severinho e tantos outros amigos queridos que fiz nesses anos todos.

Procura lá, espero que você goste do passeio que fará por todas as escolas nos último dois anos. Depois me dê suas impressões.

Este ano, se Deus e o Fred quiserem, repetirei a dose!

Beijo grande, muito obrigado e, até...

* Fred, se faltar um texto para minha coluna, aqui já há um de reserva!
** É uma pena que os aruivos dos incríveis carnavais que cobrimos pela TV uruguaiana estejam... Deixa pra lá, pior foi "perder" o material da Califórnia citada acima...

jackare disse...

Tudo muito bem. se elogiaram bastante. valeria se exibiu tudo que pode dizendo que é amiga do dono da radio, magna e o carnavalesco luzardinho, bricou nos melhores clubes, criou o tribuna, etc ...

alerton que podemos perdeu nosso carnvaval pra SAN LUIZ Na argentina.

então, ta na hora de racionar, se nos pagamos pra ver as bundas de renata, viviane, e etc, sim porque nós da arquibancada só podemos ver as suculentas bundas e nada mais, por que não investir nas belas bundas locais?

Será que nossos mestres de bateria não dão conta do recado? será que os interpretes daqui não tem pulmão para puxar os sambas que também podem ser feitos aqui?

Não sou contra trazer essas atrações, mas é preciso VALORIZAR os talentos locais do contrário no dia que não tivermos dinheiro a esposa do BELO NÃO vira; aquelas coreografas não virão;

temos uma hierarquia, qual seja, NÓS ESTAMOS PAGANDO e eles precisando prestar serviços a nós, não estão aqui por FAVOR E nem mesmo por AMIZADES E/OU VINCULAÇÕES PESSOAIS.

o PESSOAL DO RIO SÓ VEM A URUGUAIANA porque precisam ganhar PILA, POR DINHEIRO, MUITOS com seguranças pois fazem docinho com medo da nossa gente.

vAMOS continuar o intercambio, sem esquecer do homem, da mulher, do jovem, do velho, estes todos que formAM os batalhões de valorosos componentes, pois sem eles, só com meia dúzia de GANHADORES DE DINHEIRO NINGUÉM VAI PAGAR CAROS INGRESSOS.

Valeria del Cueto disse...

Bom carnaval, pra você também,Jacaré.

Continue pensando, raciocinando que, daqui a pouco, você vai entender tudo o que eu disse, nas linhas e entrelinhas.

Não vejo problema algum em ser fiel, gostar e frequentar o carnaval de Uruguaiana, não pelas beldades e especialistas importados, por que com esses, convivo no berço do samba. Bebo na fonte, aqui no Rio de Janeiro. Mas pelo o que ele sempre representou. Falo disso com orgulho de quem sempre que pode contribuiu para a festa uruguaianense, assim como as pessoas que citei - ricas ou pobres. Quanto ao que você considerou me "exibir" , meu caro, sinto muito se isso te incomoda tanto. Aprendi, vivi, e me tornei o que sou graças as maravilhosas amizades que fiz questão de preservar e valorizar pela vida a fora. É assim que a gente cresce.

Claro que Uruguaiana pode fazer seu próprio carnaval inteirinho! Tem potencial para isso. Não apenas para exibir as bundas que fazem você babar na avenida, mas para organizar, criar, produzir e apresentar um belo espetáculo, como já fez por vários anos. Mas, como disse, a fila anda é é preciso acompanhá-la com o aperfeiçoamento da produção e da gestão carnavalesca. E isso, não se faz da noite para o dia. É preciso planejar e ampliar as bases das agremiações.
Isso foi o que eu disse, o resto, ficou por conta da sua "interpretação" - equivocada - do texto".

Evoé!

JACKARÉ disse...

bom carnaval pra todos nós, carnaval é pra todos E uma festa que precisa crescer tanto no rio de janeiro como a beira do rio uruguai.;

voce é uma dama que enfeita o carnaval, tem opinião sobre o assunto, mas ninguém é infalivel e muitas vezes queremos transferir nossos conhecimentos e o povo custa entender.

é isso, eu sou povo. no meu trabalho tento convencer julgadores, nem sempre consigo ai recorro a novas argumentações.

mas voltando ao carnaval, "interpretação é uma questão de hermeneutica", e, em cada um de nós existe um julgador por isso "cada cabeça uma sentença".

O importante grande valéria é a vida como ela é, voce ai no rj com sua familia, nós aqui no fim do rio grande, também com nossas familias, debatendo, respeitosamente, usando essa beleza que a tecnologia oferece.

quero ver voces no carnaval do rio mas não abro mão de aplaudi-la na nossa velha e querida AVENIDA PRESIDENTE VARGAS NOS DIAS 8,9 E 10 DE MARÇO DE 2012.

quero outra vez dizer pra minha primeira dama: veja, aquela lá é valéria que mora no rio e vem sempre aqui ver a nossa gente fazer carnval fora de época.

EM TEMPO: "quanto as "bundas que me fazem babar não abro mão não, embora custem caro mas devem continuar vindo, claro. nunca esquecendo das insubstituiveis daqui, pois é aqui que eu vivo".

SHALON!

Valeria del Cueto disse...

Ahahahahah. Tudo bem, Jakaré. Não será nesse ano que sua lagoa vai secar!
Nos veremos na pista da Presidente Vargas.