Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Feira do Livro com enfoque nos talentos da terra – Uruguaiana.

25 de nov. de 2012

Feira do Livro com enfoque nos talentos da terra – Uruguaiana.


Nesta segunda-feira, dia 26 de novembro, às 20h, na Praça Barão do Rio Branco, acontece a abertura oficial da 36ª. Feira do Livro de Uruguaiana, que tem como patrono o professor, pesquisador, historiador e escritor Daniel Fanti. Este ano com 14 bancas, terá livreiros de Uruguaiana, Alegrete, Santa Maria e Porto Alegre. O horário de funcionamento será das 10h às 22h. O tradicional evento busca promover basicamente o autor uruguaianense, quando 11 escritores lançarão seus livros durante o acontecimento. O historiador Daniel Fanti com a obra “A Revolução que vi e vivi”; a escritora e advogada Carla Reverbel – “Lila no labirinto do Sagitário”; Fernando Pereira da Silva Filho – “Da Alhamba ao Cimentinho”; Dagoberto Alvim Clós – “A mão dos Jesuítas”; Ricardo Duarte com o livro “Períco”; Ana Carolina da Escola Municipal Dom Bosco – “As minhas vitórias”; a pesquisadora Inês, filha de Antonio Marçal Bonorino Figueiredo (in memorian) lançará “Italianos e descendentes, via Rio da Prata, na tríplice fronteira Itaqui, São Borja e Uruguaiana”; e Ricardo Pereira que escreve com o nome Ensho – “O dedo que aponta a lua”.
A Feira do Livro terá diversas atrações, mas o foco principal é a literatura, “O livro é a grande vedete da Feira, queremos também promover os autores  do nosso município” disse o secretário municipal de Cultura, Miguel Ramos. A editora PROA  terá uma banca própria no evento. O encerramento será no dia 2 de dezembro, às 22h, com o Projeto Recomeçar da FASE.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tinham convidado para patrona uma mulher que aceitou e depois desistiu. Nem mora aqui e ninguém a conhece, só se sabe que é autora de um único "livro".

Helena Lima Trindade disse...

Meus cumprimentos ao ilustre professor Daniel Fanti, patrono da 36ª. Feira do Livro de Uruguaiana. Homem humilde, um operário das letras e um construtor de nossa cultura. Merecida homenagem do prefeito Sanchotene Felice ao nosso querido mestre que lecionou por 12 anos no tradicional Colégio União e por 20 anos no Senac. Parabéns!