Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Polícia Federal autua senegaleses irregulares e prende um argentino – Uruguaiana.

17 de abr. de 2013

Polícia Federal autua senegaleses irregulares e prende um argentino – Uruguaiana.





Na manhã desta quarta-feira, dia 17/04, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um grupo de quatro senegaleses que entrava no Brasil, em um táxi argentino, na cabeceira da Ponte Internacional que liga as cidades de Uruguaiana, na fronteira oeste, e Paso de los Libres, na Argentina. Os senegaleses foram abordados e levados à Delegacia da Polícia Federal em Uruguaiana, pois o grupo não possuía visto de entrada no Brasil nos passaportes, alguns possuíam documento de identidade argentino. Os estrangeiros foram multados e notificados a deixar o país em três dias.
O taxista foi preso em flagrante delito pela prática do crime previsto no art. 125, inciso XII, da Lei nº 6.815/80 (Estatuto do Estrangeiro) que prevê pena de um a três anos de detenção para quem introduz estrangeiro clandestinamente no Brasil. Por não ter pago a fiança arbitrada, o preso foi levado a Penitenciária Modulada de Uruguaiana onde deve permanecer à disposição da Justiça Federal. As ações fazem parte da Operação Sentinela, que visa à intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Nenhum comentário: