Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Câmara recebe denúncias de má aplicação de verbas do FUNDEB – Uruguaiana.

3 de set. de 2013

Câmara recebe denúncias de má aplicação de verbas do FUNDEB – Uruguaiana.




Nesta terça-feira, dia 03 de setembro de 2013, na Câmara Municipal, o Conselho Municipal do FUNDEB apresentou denúncias sobre irregularidades na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação na administração do Poder Executivo entre 2008 e 2012. Nas questões pontuadas, está o desvio de verbas destinadas à merenda escolar, material didático-pedagógico e qualificação e remuneração de professores. Por proposição do vereador Ronnie Mello, a representante do FUNDEB, professora Dirce Gracioso Soares, anunciou ilegitimidades que representaram o desvio de mais de 50 milhões de reais de recursos da educação municipal.
Foi explanado, ano a ano, as inconsistências dos valores aplicados e a inobservância do limite mínimo de investimento em Educação de 35% da receita do município previsto na Lei Orgânica. As irregularidades já estão sendo verificadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), especialmente, sobre onde foram aplicadas as verbas do FUNDEB desviadas de sua finalidade legal. Assim, os parlamentares solicitaram os documentos que subsidiam as denúncias apresentadas e deverão, nos próximos dias, adotar as providências cabíveis ao caso, aguardando a manifestação do TCE para apreciação final das contas do ex-prefeito Sanchotene Felice.

3 comentários:

Anônimo disse...

O governo do Felice quando é atacado,adora tentar voltar ao passado e querer denegrir a imagem dos prefeitos.A Dirce esta falando do SEU governo, é isso que o senhor precisa responder.O que passou o TC RS já aprovou.No CACAU, dito por professores, eles faziam vaquinha(juntavam dinheiro), para poder fazer a comida das crianças, davam galinha e arroz, só.o azeite, o sal, etc....... eles corriam atrás.

Sonia Luzia disse...

Depois das declarações de hoje do Professor Delmar, bem que o atual prefeito poderia demiti-lo do cargo de Secretário da Educação, afinal, mostrou-se entusiasmado e afinado com as ilegalidades cometidas no Governo Felice. Ainda bem que uma respeitada liderança da área educacional já alertou o atual prefeito sobre a intenção do secretário de fazer as mesmas estrepolias em seu governo.O problema é a vice. Felice não é bobo, deixou tudo e todos amarrados.

Anônimo disse...

Será que não foi usado para a compra do PIANO?????ou para o ASFALTO CASQUINHA???????????,ou para as loucuras dos GERADORES DE ENERGIA?????????.Ou para ajudar o Carnaval????????????, sei lá, tem que aparecer e a população precisa ficar sabendo, onde foi aplicado este recurso.