Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Carteira na fronteira Libres – Uruguaiana.

25 de out. de 2013

Carteira na fronteira Libres – Uruguaiana.




Nesta sexta-feira, dia 25/10, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do secretário municipal de Governo, Fernando Fagundes Alves manteve, em seu gabinete, audiência com o Cônsul da República Argentina em Uruguaiana, ministro Alfredo Ortiz Baeza. Na oportunidade, o ministro Alfredo Baeza destacou a necessidade de que todas as pessoas de Uruguaiana que desejarem entrar na vizinha cidade terão que fazer a Carteira Nacional Fronteiriça, na Aduana Argentina.

8 comentários:

Anônimo disse...

Novamente a Argentina começa a dificultar a entrada de brasileiros no país. Não adianta. eles não querem brasileiros lá. Nós ainda insistimos. Ou acabam de vez com isto ou devemos parar com esta hipocrisia de vizinhança amiga. Há MUITOS anos vejo todas as dificuldades que eles criam. Isto que estamos indo lá para contribuir com o comercio local. Há poucos dias um amigo entrou na contra-mão em uma rua (sem nenhuma sinalização) e foi PRESO. Além da multa, ficou todo o dia envolvido e humilhado. Aqui eles andam a 180 Km/h nas estradas, fazem o que querem e somos complacentes. Outro amigo me falou que não vai à Libres há mais de 20 anos porque tem receio de receber este tipo de tratamento da Polícia truculenta local.

Anônimo disse...

gostaríamos de ter com nossos irmãos argentinos o princípio da reciprocidade, como foi feito com a Espanha. Acorda Uruguaiana. Mandem email para seus políticos,Itamaraty;Alvorada, Piratini....que saudades do Barão de Rio Branco.. carteira neles também.....

Anônimo disse...

Chega de burocracia, abram as fronteiras, fiscalizem uma vez, de forma eficiente e organizada. Nunca o Mercosul sai do papel.

Anônimo disse...

FALTA VERGONHA AO GOVERNO BRASILEIRO PARA FAZER AS MESMAS EXIGENCIAS. SE TIVESSEMOS UM GOVERNO MENOS CORRUPTO E MAIS INTERESSADO NAS QUESTÕES DO PAIS ESSE TIPO DE COISA JÁ TERIA SIDO RESOLVIDO. ELES VEEM AQUI E CAGAM NA CABEÇA DOS BRASILEIROS E NADA É FEITO. ATÉ QUANDO TEREMOS AGUENTAR A ARROGANCIA DESSES CORRENTINOS ??? SAUDADE DO IRIS QUANDO FECHOU A PONTE.

Anônimo disse...

NAO TEM PROBLEMA,NEGOCIO AGORA Q ESTA CHEGANDO O VERANEIO E ELES TBM PASSAM TUDO POR AQUI,BORA NOS COMPLICAR COM ELES TBM.LA SE FAZ AQUI SE PAGA,TEMOS Q DAR O TROCO..

Anônimo disse...

aonde esta o mercosul ,os argentinos nunca foram nossos irmãos ,o que eu vejo é que deram uma desculpa de tráfico de órgãos para tentar controlar 127.000 habitantes de Uruguaiana e vasta extensão do rio Uruguai será que esqueceram, somente vão controlar quem transita pela ponte.

Anônimo disse...

O contrabando, as armas etc....Não passam pela ponte, e sim pelo Rio, na calada da noite, sem fiscalização nenhuma.Eles se preocupando com carteirinhas, o cidadão de bem precisa sempre se identificar.É PIADA??????

TAMAR ELAINE disse...

Dos sete comentários nem um saí em favor dos Argentinos,portanto é hora de revermos este contrato de reciprocidade (que não existe).Afinal se os uruguaianenses deixarem de ir lá e deixar alguns milhões desistirem de ir lá a população argentina sairiam em nosso favor.