Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/25/13

25 de set. de 2013

Novo titular na Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação - Uruguaiana.



Nesta quarta-feira, dia 25/09, o prefeito Luiz Augusto Schneider, aceitou o pedido de exoneração da secretária municipal de Ação Social e Habitação, professora Andréa Oliari. O pedido foi entregue ao prefeito Schneider no dia 08 de agosto de 2013, no qual Andréa Oliari comunica que “Venho agradecer a confiança depositada nestes oito meses de Gestão na SMASH – Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação – e informar da impossibilidade de continuar atuando como secretária por assuntos pessoais. Como servidora do Executivo, me coloco à disposição para continuar servido a Administração Municipal. O prefeito Luiz Augusto Schneider agradeceu o trabalho desenvolvido pela servidora Andréa Oliari como titular da Ação Social e Habitação, onde organizou e liderou  uma grandiosa Campanha do Agasalho e viabilizou importantes projetos na área habitacional e social.  O novo titular da Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação é o funcionário Elton Vinícius Nicolas da Rocha.

Prefeito Schneider reunido com dirigentes da CEF em Santa Maria.



Nesta quarta-feira, dia 25/09, das 9h às 12h, em Santa Maria, o prefeito Luiz Augusto Schneider, esteve reunido com o Superintendente Regional/SR Centro Gaúcho, Antônio Carlos Barasuol; o Gerente Regional/SR Centro Gaúcho da Caixa Econômica Federal, Giovani Fantinel; Gerente Regional de Habitação, Marcos Luiz Decesaro; o Gerente de Habitação; Luiz Fernando Machado; e o gerente-geral da CEF em Uruguaiana, Marcelo Erasmo Temp. Na oportunidade, foi destaca a implantação de um Conjunto Habitacional, dentro do Projeto Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, com a construção prevista de 1,2 mil unidades, nas Áreas Verdes - União das Vilas. Na primeira fase, serão construídas 500 casas populares. Também, a Caixa Econômica Federal estuda liberação de alvará para colocação de pequenos negócios no Conjunto Habitacional João Paulo II, no mesmo módulo residencial e para o titular do contrato. Informa o prefeito Luiz Augusto Schneider que esta medida beneficiará moradores que pretendem colocar um pequeno estabelecimento naquele populoso núcleo habitacional.

Gatão de Meia Idade - namorando uma militante

Uruguaiana poderá ter Polícia Comunitária.




O vereador Egídio Carvalho (PSDB), que preside a Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul, juntamente com o vereador Irani Coelho Fernandes (PP), estiveram em audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels. O resultado deste encontro proporcionou a possibilidade de instalar-se, em Uruguaiana, a Polícia Comunitária, modalidade que de acordo com o Secretário já apresenta resultados em alguns municípios gaúchos. A operacionalidade consiste em dotar cada bairro com 2 ou 3 soldados da Brigada Militar com uma viatura, sendo que os brigadianos seriam residentes nas comunidades, ali prestando seus expedientes com toda a estrutura policial oferecida pelo Governo do Estado. O município em contrapartida, pagaria o aluguel das casas dos policiais. Em seu retorno de Porto Alegre, o vereador Egidio Carvalho esteve em reunião com o prefeito Luiz Augusto Schneider, levando o projeto ao Chefe do Executivo que analisará a viabilidade da proposta.

Morre Basileu Soares Souto - Uruguaiana.

 

Na terça-feira, dia 24 de setembro de 2013, às 22h45min, faleceu na UTI do Hospital Santa Casa de Caridade, em Uruguaiana, aos 77 anos de idade, o advogado Basileu Soares Souto, vítima de acidente vascular cerebral isquêmico. Ao seus familiares os sentimentos da equipe Momento & Tribuna.