A Comissão Interna de Prevenção de
Acidentes (CIPA) é, segundo a legislação brasileira, uma comissão
constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos
pelos trabalhadores, de forma paritária, em cada estabelecimento da empresa,
que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho,
de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da
vida e a promoção da saúde do trabalhador.
A CIPA da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana tomou
posse nesta semana, em cerimônia realizada na sala da Administração do
Hospital, quando foram entregues os certificados referentes à conclusão do
Curso sobre Prevenção de Acidentes do Trabalho. Composta por integrantes de
vários setores do hospital, a CIPA tem mandato de duração de um ano. No
período, várias ações e projetos serão desenvolvidos pela comissão presidida a
partir de agora pela funcionária Taziane Saruba Maciel.
Ainda compõem a CIPA Santa Casa os funcionários Antônio
Carlos da Silva Ribeiro, Salvador Fernandes da Rosa, Lucas Rosa de Oliveira,
Eduardo Tadeu Ruaro, Lucas Rosa de Oliveira, Adriana Fittipaldi Kleinubing,
José Daniel Duzac Cardoso Júnior, Aline Martinelli Piccinini, Carolina Sieber
Cantelli Muswieck, Glaucia Neubuser Fenner e Cristian Copetti. Durante a
cerimônia de posse dos novos integrantes da CIPA, a ex-presidente Bruna Gomez
Escalante, agradeceu o apoio e dedicação dos componentes que formaram a
primeira comissão implantada na Santa Casa. Já a nova presidente da CIPA,
Taziane Saruba Maciel, em sua primeira ação à frente da comissão, pediu que
todos os componentes estejam unidos para que os objetivos de sua gestão sejam
alcançados. A primeira reunião da CIPA acontecerá no dia 30 de janeiro, a
partir das 9h, nas dependências do Hospital.
Siga @jtribuna10
Nenhum comentário:
Postar um comentário