Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Prefeito recebe presidente do Legislativo em exercício – Uruguaiana.

24 de fev. de 2014

Prefeito recebe presidente do Legislativo em exercício – Uruguaiana.




O presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Irani Coelho Fernandes, esteve reunido com o prefeito Luiz Augusto Schneider, nesta segunda-feira, dia 24/02, para apresentar reivindicações do Parlamento. Entre os assuntos tratados esteve a execução de obras no município, o andamento da parceria firmada para melhorias no interior do município, a depredação do cemitério e a preocupação com o descarte do lixo. As demandas da saúde serão apresentadas em audiência agendada para quinta-feira, dia 27/02, com a presença da secretária de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos. Deverão estar presentes os integrantes da Comissão de Serviços Municipais e Saúde da Câmara Municipal que reuniu-se extraordinariamente nesta segunda-feira para definir a pauta.
Conselhos Municipais são destaque na reunião - Na presença da vice-prefeita, Nerai Kaufmann, foram expostas e debatidas as atividades desenvolvidas pelos Conselhos Municipais. A estruturação dos órgãos para amparar as decisões do Executivo e efetivar a participação da comunidade na administração foram destacadas, assim como manifestada pelo vereador Irani Fernandes a importância da implantação de Conselho direcionado às pessoas com deficiência e às questões relacionadas à mobilidade urbana, transporte, trânsito e segurança. “A participação social através dos Conselho prepara a comunidade para perceber melhorias a longo prazo, além de formalizar decisões democráticas e permitir o pleito por verbas estaduais e federais em diversas áreas”, considera o parlamentar.
Gabinete de Gestão Integrada realiza ações para estruturação - O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) prevê a integração de todos os órgãos da segurança pública como Polícias Civil e Federal, Brigada Militar e Guarda Municipal para o desenvolvimento de ações que visam a redução da criminalidade. O coordenador executivo do GGI, Paulo Henrique Fernandes Inda, esclareceu que está em tramitação a busca de apoio a projetos municipais relativos à ação do Sistema Integrado de Prevenção da Violência e Criminalidade, do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP, do governo federal. Entre as possibilidades disponibilizadas pelo Ministério da Justiça a implementação de videomonitoramento, a realização de cursos de capacitação de profissionais de segurança pública municipal e o fortalecimento da Guarda Municipal de Uruguaiana com aquisição de novos equipamentos para o trabalho. Também foi apresentado o pleito do GGI por reforço na segurança da fronteira nos meses da Copa do Mundo, quando há previsão da entrada de cerca de 50 mil argentinos por Uruguaiana.
Submoradias na Bento Gonçalves são apresentadas - As condições de submoradias de cerca de 10 famílias que moram nos fundos da rua Bento Gonçalves, entre as ruas Santana e Bento Martins foram expostas ao Prefeito Municipal, por indicação do vereador Ronnie Mello. As condições dos terrenos são precárias e em dias de chuva as passagens são alagadas, condicionando a prejuízos nas construções e transmissão de doenças. O prefeito Schneider encaminhou a demanda ao responsável para providências e salientou a possibilidade da inclusão das famílias no programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Acessibilidade na Avenida - Na oportunidade, o vereador Irani solicitou providências para garantir acesso a todos os espaços na Avenida Presidente Vargas durante os dias de Carnaval Fora de Época de Uruguaiana. Há relatos de dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência em anos anteriores sobre as condições de trânsito até os camarotes e a visibilidade para o desfile. O parlamentar pede ao Executivo flexibilidade e planejamento sobre o assunto.

Nenhum comentário: