Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Constituição besteirol, por Gabriel Novis Neves

7 de set. de 2015

Constituição besteirol, por Gabriel Novis Neves

Constituição besteirol 
Quando, em 1988, o Deputado Ulisses Guimarães proclamou a “Constituição Cidadã”, uma das poucas vozes contrárias à euforia do ato promulgado foi a do senador mato-grossense Roberto Campos. 
Disse na ocasião que, com aquela Constituição, que chamou de besteirol, o Brasil assinava o seu atestado de óbito com relação ao seu desenvolvimento. 
A Carta Magna criava uma série de deveres ao governo e poucas obrigações ao cidadão. 
Os resultados estão sendo colhidos há anos! Hoje, chegamos ao fundo do poço! 
Entramos em uma crise sem precedentes na nossa história. O governo não consegue mais arrecadar impostos (exorbitantes) para pagar as suas dívidas. 
Medidas casuísticas são tomadas, como cortes e contingenciamentos orçamentários. 
Aumentou o desemprego e o país parou de crescer. Os remendos propostos pelo governo não têm produzido resultados e, para agravar mais a situação, vivemos uma crise política grave entre os poderes Executivo e Legislativo. 
Indústrias são fechadas, construção civil em recesso, comércio estagnado e, quem pode, está deixando o país, atrás de melhor qualidade de vida e futuro para seus filhos. 
Crise econômica e política repercutem na excelência dos nossos programas sociais, gerando uma onda de desânimo e violência jamais vista neste país.
Caminhamos para a situação da Grécia, com a agravante de sermos uma nação de mais de duzentos milhões de habitantes. 
Enquanto isso, nossos políticos estão preocupados em aumentar as suas mordomias e os ricos aproveitando essa situação para se tornarem mais ricos. 
Não há proposta de um pacto nacional para, em médio prazo, recuperar nossa nação, detentora da sétima economia do mundo! 
E a corrupção continua com suas metástases em todos os segmentos institucionais e sociais. 
O Brasil está na UTI.

Nenhum comentário: