Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Atenção cantores: O Coral da OSPA abre seleção para novos integrantes! Habilite-se!

19 de fev. de 2017

Atenção cantores: O Coral da OSPA abre seleção para novos integrantes! Habilite-se!

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre tem uma boa notícia para os cantores da cidade: o Coro Sinfônico da Ospa, um dos principais grupos corais do Estado, procura novos integrantes. Os candidatos devem ter experiência em canto coral, conhecimento teórico-musical básico e tempo disponível para ensaios. As inscrições para o teste podem ser feitas de 1º a 6 de março – os interessados devem encaminhar solicitação para a audição pelo email corosinfonicoospa@gmail.com. Posteriormente, receberão uma ficha de inscrição e, a partir do preenchimento do formulário, serão agendadas as datas para a prova.
A avaliação aborda aspectos como solfejo simples, aptidão vocal, ritmo e afinação. Os ensaios acontecem nas terças e sextas-feiras, das 19h30 às 22h, para contraltos e baixos; e nas quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h, para sopranos e tenores.

O maestro Manfredo Schmiedt, regente titular do grupo, destaca a programação do coro para este ano: “ a interpretação de belas obras como o ‘Lobgesang’ de Felix Mendelssohn-Bartholdy, a ópera ‘Don Giovanni’, de Wolfgang Amadeus Mozart e a ‘Sinfonia Nº 1’ de Alexander Scriabin, estão previstas”. E adianta: “Repetindo o sucesso do ano passado, o grupo também fará alguns concertos solo, independentes da orquestra, durante a Temporada”.

Studio na Colab55

Nenhum comentário: