Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Com a crise - ovos de Páscoa - perdem espaço/ RS

16 de fev. de 2017

Com a crise - ovos de Páscoa - perdem espaço/ RS

Tradicionalmente líderes na preferência dos consumidores durante o período de Páscoa, os ovos de chocolate deverão perder espaço para barras, bombons e tabletes na edição deste ano da festividade. É o que mostra um estudo desenvolvido pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) junto aos associados e divulgado nesta quinta-feira (16) pelo presidente da entidade, Antônio Longo.

Segundo o levantamento, que consultou 56 supermercadistas entre os meses de janeiro e fevereiro, os empresários do setor projetam uma queda de 12% nas vendas ovos de chocolate na Páscoa de 2017, na comparação com o ano passado. Ainda assim, ao todo, os supermercados do Estado deverão comercializar 8 milhões de ovos de chocolate até o dia 16 de abril, domingo de comemorações da festividade.

Com relação aos preços, a pesquisa aponta que o valor médio dos produtos típicos de Páscoa está 8,5% superior ao ano passado. “O consumidor segue querendo presentear seus familiares e pessoas próximas, mas está muito atento aos preços e ao seu orçamento. Os supermercados vão apostar em pequenos chocolates para complementar a venda do já tradicional ovo de Páscoa”, explica Longo.

Studio na Colab55

Nenhum comentário: