Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Poema de Gilberto Carvalho canta os 245 anos de Porto Alegre - hoje!

26 de mar. de 2017

Poema de Gilberto Carvalho canta os 245 anos de Porto Alegre - hoje!

Naquele dia, quando vim á Ti
Eu trazia nas rotas alpargatas
A poeira dos caminhos da Fronteira.
A largueza daqueles horizontes
Que incendiavam meus sonhos juvenis.

Tu, acendias nos jovens , como Eu,
Aquela chama que não cansa nunca
Acalorando manhãs e novos sóis
Pra uma nova vida a ser semeada.
Pra uma nova colheita perseguida !

Assim, então , eu me plantei em Ti,
e Tu em mim, multiplicaste o tanto
do bem querer que temos um no outro.

Me deste a casa, o pão, a vida, os filhos
E a porta sempre aberta aos desafios.
A alma grande dos amigos certos
Para a dureza das horas amargas,
E o largo abraço que ofereces sempre 
Aos que confiam aportando em Ti.

PORTO de minha vida – amor eterno
Que não canso jamais de agradecer.
Preito de gratidão que elevo em brinde
ALEGRE como és e estás em Mim !

26.03.2017
Gilberto Carvalho (Foi apresentador de Califórnia e venceu as edições de 1977 e 1978) 
Studio na Colab55

Nenhum comentário: