Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Tributo a Rhosammaria - por Valéria Surreaux/Uruguaiana

16 de mar. de 2017

Tributo a Rhosammaria - por Valéria Surreaux/Uruguaiana

Arquivo pessoal de Valéria Surreaux com Rhosammaria 
Eu estava no banho, Ernani bateu na porta e disse: " a Rhosa..." Respondi : " Diz que estou no banho e que em 10 minutos ligo de volta.. to com saudade ". Fez-se um silêncio . Fechei a torneira intrigada. Pressenti que o Ernani seguia do lado de fora da porta. " Ernani??" 
- to aqui.
Ali tive a certeza. A Rhosa se foi. E liguei a torneira em silêncio e chorei. Chorei porque faz tempo que não falava com ela e todas as vezes que falávamos eram horas e horas. Falávamos de amor eu e a Leontina . Falávamos de dores também. A Rhosammaria com quem eu tinha projetos, com quem eu dividia alguns sonhos. Tínhamos coisas em comum que ela detectava com mais clareza. Duas mulheres valentes e sensíveis. Mas a Rhosa foi um poema, o mais lindo. Voa Leontina, voa. Te embrenha entre as estrelas. Teu brilho não apagará nunca.

*Texto e emoções - Valéria Surreaux. 

Nenhum comentário: