Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Ave! Grande Luiz G. de Miranda - Parabéns!

5 de abr. de 2017

Ave! Grande Luiz G. de Miranda - Parabéns!

LANÇAMENTO NESTE 06 DE ABRIL DE 2017, ÀS 18:30 H. NO PRÉDIO 8º, 3º ANDAR DA PUCRS.

O evento é uma iniciativa da PUCRS e do Espaço DELFOS na série de homenagens que o Poeta receberá a partir deste momento no Brasil, na França e na Espanha. Participarão desta abertura vários intelectuais, como Dr. Prof. Juremir Machado da Silva, Dr. Prof. Ricardo Barberena, Diretor do DELFOS; Dr. Prof. Antônio Hohlfeldt, do ex-governador do RS Olívio Dutra e vários músicos que trabalharam o poema do poeta: Lúcio Yanel, Bebeto Alves, Victor Hugo Alves da Silva, Secretário do Estado da Cultura; João de Almeida Neto, Pery Sousa, Talo Pereyra, Martim Coplas, Ernesto Fagundes, Alceu Valença, Fausto Prado e Chico Saratti.

Luiz de Miranda é considerado um dos maiores poetas do mundo. José Augusto Seabra “Com Cantos de Sesmaria canta sua terra, fazendo dela um canto universal, tornando-se um dos maiores poetas do mundo”. Paris, 2003. Ele foi Ministro de Portugal e a maior autoridade no mundo em Fernando Pessoa. Carlos Heitor Cony: “Luiz de Miranda tem a melhor Fortuna Crítica do país”, Academia Brasileira de Letras, 2005.

Mais informações vejam na Fortuna Crítica e na Biografia do poeta. Está no Guiness Record: ‘”Miranda tem a obra poética mais extensa do mundo, com 4.318 páginas, em segundo, está Pablo Neruda, com 2080. É o único poeta no mundo com busto em Estádio de Futebol, no Sá Viana Futebol Clube, em Uruguaiana, do grande escultor austríaco Xico Stockinger, inaugurado em fevereiro de 1995.

Outros eventos, como a publicação de seu livro “Salve Paris, Pátria das Almas”, será lançado na Semana do Louvre, em outubro de 2017, bem como a entrega do “Prêmio Luiz de Miranda” para França, África e América Latina. Serão publicados dois outros livros do poeta no Brasil: “Quarteto dos Anos de Chumbo” e “Porto Alegre, Roteiro da Paixão”, em quinta edição, considerado um Clássico pela crítica. Participará de várias Feiras do livro, como de Campos do Jordão, em maio-, Buenos Aires, Pelotas, Passo Fundo, São Borja, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outras. Tem 12 Prêmios no Exterior: 4 (USA), 2 (França), 2 (Itália), 2 (Panamá), 2 (Paraguai).

luizdemiranda@terra.com.br fones: 55-51-30859947- 991794891 – Porto Alegre-RS-Brasil. Site: http://luizdemiranda.wordpress.com.
Studio na Colab55

Nenhum comentário: