Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Basquetebolinos ligados no final de semana - Uruguaiana

19 de abr. de 2017

Basquetebolinos ligados no final de semana - Uruguaiana

O feriadão vai viver o “IX Encontro dos Basqueteiros de Uruguaiana”, a ser realizado nos dias 21 e 22 de abril. O evento bienal promete relembrar grandes momentos da turma de basqueteiros dos anos 60 e 70, resgatando memórias por meio de conversas, jogos, homenagens e do show da “Jovem Guarda”. A Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu) é uma das apoiadoras deste evento, junto ao Colégio Metodista União, Sesc, Liga Uruguainense de Basquete (Luba) e Prefeitural.

Conforme Matheus Saldanha, da Comissão Organizadora do evento, a expectativa é que aproximadamente 70 basqueteiros participem do encontro. “No entanto, o número de basqueteiros é bem maior que este”, afirma.

Para Matheus, o encontro realizado desde 2001 é um momento de confraternização de uma época em que o basquete era forte no município. “Teremos basqueteiros uruguaianenses de diferentes lugares do Brasil, vindos de Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, além de 12 cidades do RS”, assegura. Dentro desta turma, informa que haverá homenagens, especialmente para ex- basqueteiros do União.

Programação  
O evento terá início na sexta-feira (21/04), com a recepção dos basqueteiros na praça e em seguida, com o show musical da Jovem Guarda “Uruguaiana Canta o Tremendão: Erasmo Carlos”, às 20h, no Teatro Municipal, com banda integrada por músicos dos conjuntos dos 60, 70 e 80. Ingressos no SESC, por 2 Kg de alimentos não perecíveis.
 

No sábado (22/04) às 10h30min, na praça Barão do Rio Branco acontece a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades e dos participantes do “IX Encontro dos Basqueteiros de Uruguaiana”.

Pela tarde, às 14h30min, a programação segue no União, quando acontecerá a entrega do troféu “Basqueteiro Emérito” ao professor Luiz Machado Stabile. Na ocasião também será realizada homenagem “In Memorian”. Após, às 15h, haverá o “Festival de Lance-Livre Troféu Sady Beheregaray” e às 16h, jogos entre os grupos de basqueteiros.

O encerramento será à noite, no clube Laço do Amor, com jantar e entrega do “Troféu Augusto Grassi - Basqueteiro de Ouro” e o “Troféu Basquito”.
Studio na Colab55

Nenhum comentário: