Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Coelhinho triste: AGAS estima queda na venda de ovos no RS

6 de abr de 2017

Coelhinho triste: AGAS estima queda na venda de ovos no RS

O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, recomenda que os consumidores antecipem suas compras para a data, evitando filas e garantindo a aquisição das marcas preferidas. 

Segundo estudo realizado pela entidade, os empresários do setor projetam uma queda de 12% nas vendas ovos de chocolate na Páscoa de 2017, na comparação com o ano passado. Ainda assim, ao todo, os supermercados do Estado deverão comercializar 6,6 milhões de ovos de chocolate até o dia 16 de abril, domingo de comemorações da festividade. “Mesmo que esteja muito atento aos preços, o consumidor não perdeu o desejo de presentear em média quatro pessoas do seu convívio, por isso as vendas de barras de chocolate e caixas de bombons serão recordes nesta Páscoa”, lembra Longo. 
Segundo o dirigente, o sábado (15) que antecede a Páscoa será o dia de maior movimento nos supermercados gaúchos, até o momento, neste ano.

O dirigente alerta que os consumidores que optarem por comprar ovos, chocolates e outros presentes nos quatro dias que antecedem o domingo de Páscoa poderão não encontrar a marca desejada e certamente enfrentarão filas. “Estimamos que 9 em cada 10 consumidores vão comprar seus chocolates para a Páscoa em lojas de supermercados no RS. Quanto aos preços, o valor médio dos produtos típicos de Páscoa está 8,5% superior ao ano passado”, detalha Longo.

*Em Uruguaiana os hermanos poderão dar uma mãozinha ao Coelho! 

Nenhum comentário: